O que são fundos cambiais e quando investir neles

Conheça esse investimento, considerado de alto risco, porém com alta rentabilidade, e saiba quais suas vantagens
Os fundos cambiais é uma aplicação para investidores arrojados e experientes. E apesar de arriscado é uma ótima opção para momentos de crise do mercado. O que são fundos cambiais?
Esse investimento trata-se de fundos que seguem as variações das moedas estrangeiras, geralmente o euro e o dólar. Resumidamente, os investidores aplicam em uma das moedas estrangeiras, a ideia é que a moeda se valorize. Caso isso ocorra os investidores calculam qual foi a rentabilidade e o seu lucro.
Logo, sempre que o dólar ou euro sofrem alguma disparada, os ganhos dos investidores aumentam. Assim também caso haja desvalorização, há prejuízo para quem opta por esse investimento. Leia também   Quais são os melhores bancos digitais sem taxa? Confira a lista
Para isso, os fundos cambiais investem nos títulos que estão expostos a essa variação de preços das moedas estrangeiras. Ou então em taxas de juros conhecidos como cupom cambial. Quando se deve investir?
As principais vantagens de se ter esse tipo de aplicação vão além de acompanhar a variação da moeda estrangeira. Pois muitos investidores investem interessados em manter o poder compra no exterior.
Os fundos cambiais também são indicados para pessoas que possuem pendências ou dívidas em moeda estrangeira. Assim como empresários que trabalham com exportação, ou até quem tem família e precisa enviar dinheiro para eles.
Para quem pensa em morar fora ou sonha em fazer intercâmbio, os fundos cambiais também se tornam uma boa opção. Leia também   Como um engenheiro químico abandonou sua carreira e se tornou um trader de sucesso?
Logo o recomendável é que não se invista nesse fundo com a principal intenção de explorar a rentabilidade, e sim como uma forma de proteção. Afim de se resguardar para uma possível necessidade de se despender de alguma quantia em moeda estrangeira. Vantagens e Riscos
Sendo assim existem duas vantagens expressivas de se investir em fundos cambiais. Uma delas é o fato de servir como uma possível proteção contra as altas da moeda estrangeira. Logo, também há oportunidade de se auferir altos ganhos com as variações.
E isso se deve ao fato de que, aplicação é sempre feita em nossa moeda corrente, o real. Logo com a variação cambial em alta, o investidor tende a ganhar mais.
Pois se beneficia de uma situação que normalmente é desfavorável, a desvalorização da moeda nacional. Leia também   É seguro comprar ações através do Banco Inter?
Contudo o risco, é que essas variações são um tanto quanto incertas e podem ser influenciadas por diversos aspectos. Culturais ou políticos e outras ações econômicas. Logo o que pode estar estável em um dia pode cair drasticamente no outro. Tags: #lucrocupom cambialDólarempresárioseurofundo cambialFUNDOS CAMBIAISinvestidorInvestir em Dólar no Brasilmoeda estrangeiraTaxas de Jurosvariação cambial