Bear Market: O que é, definição

Você sabe o que significa a expressão Bear Market? Então veja mais sobre o assunto!
O conceito de Bear Market é muito utilizado no mercado e sua analogia com um urso faz todo o sentido. No mercado de ações esse conceito simboliza o período onde o andamento dele não está em alta. O que é Bear Market?
Bear Market (Mercado do Urso) é um conceito que mostra a realidade momentânea de um determinado mercado. Simboliza queda, pelo fato do Urso atacar de cima para baixo as suas patas tenderem a descer ao chão.
Nisso surge a analogia de que o Urso significa o período onde o mercado ou a economia estão em baixa. Ele simboliza a queda do preço das ações ou mesmo a diminuição da confiança dos investidores/consumidores. Leia também   Ações para ter em uma recessão global, segundo Itaú BBA
Desse modo o pessimismo acaba sendo o fator desse tipo de período do mercado. As pessoas querem fazer as vendas de suas ações ou de seus investimentos para tentar reduzir seus prejuízos.
Devido as incertezas, não se sabe exatamente quando o mercado irá melhorar e com isso os investidores ficam mais preocupados. Mas, existe uma estratégia que pode render bons resultados mesmo sendo nesse período.
Quando o Bear Market estiver perto do fim e o mercado poderá apresentar melhora, será um bom momento para investir. No caso, as ações são os tipos de investimentos que podem mais render após esse período ruim.
Quem investe em Tesouro Direito pode continuar se beneficiando mesmo com o fato do mercado estar em baixa. Analisar, planejar e verificar as melhores ações nesse momento pode ser o ideal para evitar prejuízos futuros. Assim a educação sem é o melhor caminho. Leia também   Ações mais recomendadas para Novembro de 2019
Assim podemos perceber que o Bear Market é um período complicado e deve ser analisado. Embora existam boas possibilidades mesmo durante esse momento, o ideal é esperar uma melhora de mercado. Tags: Bear Marketevitar prejuízos futurosInvestimentosmercadomercado de açõesmercado do ursoqueda do preço das açõesreduzir seus prejuízosTesouro Direitotipos de investimentosursovendas de suas ações