Onde investir 100 reais mensalmente?

Onde investir 100 reais mensalmente? Então se você tem esse dinheiro sobrando e acaba gastando por não saber o que fazer? Fique de olho no artigo a seguir e comece a investir!
Embora seja uma quantia pequena, mas ter 100 reais sobrando na sua carteira já é início para fazer bons investimentos. Assim, as opções são variadas e aos poucos dá pra fazer um volume grande. Então para isso basta começar! Onde investir 100 reais mensalmente
Se você está com suas contas em dia e já conseguiu fazer sua reserva de emergência, é hora de começar a investir. E com 100 reais por mês existem boas opções com excelentes  rendimentos.
Primeiramente é necessário avaliar se você vai investir no curto, no médio ou no longo prazo. Pois a escolha pelo melhor investimento depende do prazo em que o dinheiro ficará rendendo. Por isso, pense bem na sua necessidade. Leia também   15 ações que se beneficiam da queda do juro
Investir em ações é uma das opções. Existem ativos com valores mais acessíveis. Mas também é necessário ficar de olho para não perder dinheiro. Avalie também o custo-benefício das corretoras antes de iniciar.
O Tesouro Direto é outra opção para investir 100 reais por mês. A venda de títulos públicos federais permite investimentos a partir de R$ 30,00. E essa renda fixa tem vários tipos de rentabilidade e prazos de vencimento.
Se quer saber Onde investir 100 reais mensalmente, veja mais opções. Há também os Fundos de CDI, também conhecidos como Fundos de Renda Fixa Referenciados DI. Esses fundos aplicam, pelo menos, 95% em títulos públicos federais vinculados ao CDI ou Selic.
Também é possível investir em CDB – Certificado de Depósito Bancário. Nesse caso, é como se você estivesse emprestando dinheiro às instituições bancárias. E em troca você recebe rentabilidade diária. Leia também   Via Varejo: a nova Magalu? Empresa avança e XP aposta
Entretanto, existe o CDB prefixado e o CDB pós-fixado. No prefixado, a taxa negociada com o banco é pré-definida. E no final do período vigente, recebe o valor que foi acordado.
Já o CDB pós-fixado a remuneração varia conforme o índice da inflação e taxa de juros prefixada. Em geral, é utilizado o PCA para fins de cálculo neste tipo de renda fixa.
Também existe a poupança, sua rentabilidade é muito baixa. Existem muitos outros tipos de investimentos com melhor rentabilidade e tão seguros quanto a própria caderneta de poupança. Tags: 100 reaisAçõesCDB pós-fixadoCDB pré-fixadoFundos de CDIInvestimentospoupançarendimentosTesouro direto