Os 10 fundos imobiliários preferidos dos grandes investidore

Existem 186 fundos de investimento imobiliários (FIIs) com cotas negociadas na Bolsa, um aumento de 46% em relação a 2014. Já em números de investidores, já somos mais de 430 mil. Mas você sabe quais foram os Fundos Imobiliários preferidos pelos grandes investidores em agosto? Confira o que mostra o estudo Big Data SmartBrain.
Segundo o estudo, considerando os Top 10 fundos imobiliários mais investidos, nove tiveram rentabilidade acima de dois dígitos em 12 meses terminados no mês passado, sendo 36,34% o maior retorno. Confira o Ranking atualizado:
Mudanças nas preferências de julho para agosto:
O HGLG11, fundo imobiliário que atua na área de galpões logísticos e industriais, continuou na primeira posição em agosto. Em segundo lugar no ranking reapareceu o MGFF11, fundo de fundos imobiliários da gestora Mogno Capital. Já o KNCR11, fundo de títulos de renda fixa do setor imobiliário da Kinea, subiu da quarta para a terceira posição.
Outras novidades no ranking dos FIIs preferidos foram HGCR11, fundo de recebíveis imobiliários, o VRTA11, que também atua com títulos imobiliários, e o MXRF11, que investe em CRIs, desenvolvimento de empreendimentos residenciais e cotas de fundos imobiliários.
Mantiveram-se entre os Top 10, apesar de alterações nas posições: BRCR11, fundo de lajes corporativas; o VISC11, fundo de shopping centers, além de KNIP11 e KNRI11, que são respectivamente um fundo de locação de prédios comerciais e um fundo de CRIs da Kinea. Deixaram a lista
E deixaram a lista em agosto: o HFOF11, fundo de fundos imobiliários; o BCFF11, fundo que compra cotas de outros FIIs e também tem títulos imobiliários na carteira; o HGRE11, fundo de lajes e o SAAG11, que possui agências locadas para o Banco Santander. Os Top 5
Aproveitamos a divulgação do Ranking e fizemos um vídeo falando a respeito das novidades do 5 primeiros: HGLG11, MGFF11, KNCR11, BRCR11 e VISC11. Confira:
___ Quer receber as melhores recomendações de Fundos Imobiliários?
O plano ideal para você que busca as melhores recomendações e acompanhamento do mercado de Fundos Imobiliários. Adquirindo, você terá acesso aos Fundos Imobiliários cuidadosamente analisados e recomendados pela equipe de analistas da Capitalizo.
O investimento em Fundos Imobiliários é uma das formas mais inteligentes de se investir em imóveis. Além dos rendimentos mensais serem isentos de Imposto de Renda, é possível que você invista nos principais empreendimentos (logísticos, corporativos, shoppings, entre outros) e títulos de renda fixa, atrelados ao mercado imobiliário, do Brasil.
___ Analistas Responsáveis
Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
___
Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão, Broadcast, Folha, Exame. B3, MoneyTimes.
Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.
Capitalizo análises e recomendações de investimentos.
Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.