Os Segredos para escolher boas ações foram revelados, confira!

Gostaria de saber quais são as melhores ações do mercado? Neste artigo você irá descobrir o segredo para nunca mais errar, na hora de investir na bolsa, veja mais.
A maior dúvida de todo iniciante no mundo dos investimentos, certamente é “como saber quais as melhores ações para investir”. E o que todos certamente desejam é saber quais as ações certas para ganhar de forma rápida e fácil.
Mas a verdade é que até aqueles que já tem alguma experiência com o mercado, acabam por continuar sofrendo. E assim vivem na expectativa de descobrir exatamente, qual a melhor hora para comprar ou vender uma ação.
Para começar é importante entender que tanto as ações de empresas grandes, com crescimento ou setores com perspectivas positivas. Nem sempre significam garantia de ganhos. Leia também   Ibovespa dispara e atinge máxima histórica em primeiro dia de governo
Agora, entenda que toda essa incerteza existe por conta de um elemento central de grande importância que é a rentabilidade das empresas.
A rentabilidade é o elemento fundamental para sobrevivência de qualquer negócio, pois ela é a responsável por gerar valor ao seu acionista.
Pois se uma empresa não tiver capacidade de fazer com que o insumo se transforme em produto então essa empresa deveria fechar.  Pois não há quem queira pagar um preço suficientemente razoável de modo que os acionistas ainda tenham lucro. Fosso econômico
Então como encontrar ações de empresas capazes de criar valor e mais ainda, de forma durável? Através do conceito de fosso econômico.
“A coisa mais importante para mim é descobrir o quão grande é o fosso em torno de um negócio” – Warren Buffett
O que ele quer dizer com isso é que o segredo para investir é comprar ações de empresas cujos negócios sejam robustos como um “castelo”. Assim cercados por um fosso. Então com vantagens competitivas duráveis que os proteja das circunstâncias adversas da economia. Leia também   O que é um COE “Autocallable” e quanto pode render?
Em outras palavras, o fosso econômico garante uma proteção dos fluxos de caixa de um negócio.
Essa é de longe a questão mais relevante, e perceba que isso é algo muito além de analisar indicadores fundamentalistas. O Segredo é saber identificar empresas capazes de criar valor futuro. Assim se ela teve bons números no passado não quer dizer que irá repetir no futuro. Tags: AçõeseconomiaRentabilidade