Qual LC está pagando mais? Descubra agora o rendimento

Com os empréstimos em alta, chegou a hora das financeiras captarem recursos através do lançamento de LC.
O rendimento com LC (letras de câmbio) é maior do que com CDB, o título de crédito emitido pelos bancos. Veja neste artigo quais financeiras estão pagando mais por LC.
Índice de conteúdo LC prefixados ou pós fixados, qual rende mais?Portocred FinanceiraAvista FinanceiraSorocredBRK Financeira LC prefixados ou pós fixados, qual rende mais?
Assim como o CDB (certificado de depósito bancário), LC são títulos de renda fixa atrelados ao CDI (certificado de depósito interbancário). Mas o seu rendimento pode ou não estar relacionado diretamente com este índice.
No caso de LC prefixado a rentabilidade que pagam é acordada no ato do investimento, sem correção por qualquer indexador. Por exemplo, 10% ao ano, 12% ao ano, 8% ao ano, e assim por diante. Leia também   Inflação de carnaval apresenta valores menores que o esperado, aponta FGV
O indexador mais comum de LC pós fixados é o CDI, porém outro indicador que influencia sua rentabilidade é a inflação. Ela é expressa na forma de uma taxa prefixada, mais a sua variação pelo IPCA.
As financeiras que mais se destacam, pela rentabilidade de LC estão listadas abaixo. Então compare as opções que elas oferecem. Portocred Financeira
É uma empresa que oferece empréstimos a longo prazo e com taxas competitivas, para pessoas físicas. Assim a Portocred já está no mercado desde 1996.
Sua oferta é de títulos indexados ao índice de referência de renda fixa e prefixados. Sendo que na primeira opção a rentabilidade bruta é de 115% do CDI, já na segunda é 7% a.a.
Assim a taxa DI futuro está em 6,59% indicando que a liquidez deste tipo de negócio, será alavancada pelo índice de referência. Leia também   Via Varejo: a nova Magalu? Empresa avança e XP aposta Avista Financeira
É o novo braço do Grupo Avista, especializado em crédito ao seguimento de menor renda.
Então os títulos de LC prefixados estão sendo negociados com uma rentabilidade bruta de 6,79% a.a., isso em um cenário positivo indica rendimento líquido de até 5,60%a.a.
112% do CDI é o que Avista oferece a quem preferir os títulos de LC pós fixados. Sorocred
Esta financeira tem uma ampla rede de crédito, seu repertório inclui até cartões de crédito. Assim além de possuir uma das taxas mais baixas para empréstimos pessoais.
Então nesta emissão a Sorocred disponibilizou para investidores apenas títulos pós fixados.
Assim a rentabilidade é de 112% do CDI, isso significa que com um investimento de R$5.000,00 em 11 meses, o retorno será de R$304,31. Leia também   Tarifas Bancárias subiram até 89%, como fugir? BRK Financeira
É uma empresa especializada em crédito para compra de imóveis e de suporte ao médio e pequeno empresário.
Os títulos da BRK, estão sendo negociados por várias corretoras incluindo seu próprio serviço de corretagem.
Assim a rentabilidade de LC pós fixados varia entre 103% e 108% do CDI. Sendo que este último é a taxa praticada pela própria BRK Financeira. Tags: AvistaBRK FinanceiraCDB (certificado de depósito bancário)CDI (certificado de depósito interbancário)DI futuroinflaçãoIPCALC (letras de câmbio)LC pós fixadosLC prefixadoPortocredRendimentoSorocred