Qual o segredo de Warren Buffett?

Todos desejam saber qual o segredo de Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo. Nesse artigo separamos algumas dicas, veja.
O Oráculo de Omaha como ficou conhecido Warren Buffett, é um dos investidores mais conhecidos e admirado no mundo da renda variável.
Qualquer um que esteja no mercado de ações já ouviu falar dele ou de seus métodos. Pois é um investidor milionário que possui ações significativas de muitas emprestas. Por exemplo, Apple e Coca-Cola.
Ele sempre nos mostra que desafio, evolução, racionalidade e paciência são algumas palavras norteadoras para alcançar o sucesso. Acima de tudo, é muito importante contar com o “feeling” e muito estudo. Abaixo ressaltamos alguns pontos, veja.
Índice de conteúdo Controle emocionalJuros compostosEstudoValor das empresasPoupar Controle emocional
Conhecer o método de investimento de Warren Bufffett não é a mesma coisa que conhecer o seu segredo. Afinal, mesmo que esse já esteja muito difundindo entre os investidores, poucos conseguem obter lucros tão significantes. Leia também   JD.com: Google pode trazer a “Amazon da China” para os EUA e ações da gigante Chinesa podem disparar
Segundo o bilionário, o temperamento do investidor tem muita influência nesse caso. Logo, o controle emocional é imprescindível na hora de escolher e analisar friamente sua carteira de investimentos.
Não é possível tomar as decisões baseados em emoções, ou emergencialmente. É necessário calma e paciência, para aguardar o melhor momento e conseguir visualizar toda a situação com clareza. Juros compostos
Montar um estratégia a longo prazo e deixar que os juros compostos façam seu trabalho. Por isso, Buffett sempre manteve sua estratégia com paciência e perseverança, mesmo que ela estivesse na contramão de outras e parecesse equivocada.
Quanto mais você tiver investido, maior a incidência de juros e consequentemente maior será o aumento do seu patrimônio. Entretanto é necessário começar de algum ponto. Estudo
Análise e estudo são elementos fundamentais para Warren Buffett. Analisar todos os detalhes do investimento em ações que deseja fazer é um ponto crucial para chegar ao sucesso. Leia também   Qual o momento certo de vender uma ação?
Além de informações gerais contidas em livros, ou sites é necessário também realizar o estudo das próprias empresas em que investir. Também são importantes estudos quanto ao mercado em que a ela está inserida.
Esses estudos diminuirão muito os riscos oferecidos na hora de realizar investimentos em ações. Assim, conhecer e ter afinidade com a empresa é fundamental. Valor das empresas
É necessário saber avaliar o real valor das empresas. Isso serve tanto para empresas vivas quanto para as que já estão mortas no mercado.
Se uma empresa foi liquidada é possível saber o seu valor real. Portanto fica mais fácil fazer o comparativo do preço que está sendo negociado no mercado para essas ações.
Foi dessa forma que Warren Buffett iniciou sua carreira como investidor. Aproveitando oportunidades de ações que acabam sendo desprezadas por outros investidores.
No entanto, conhecer o valor das empresas enquanto vivas no mercado é ainda mais importante. Logo, é necessário avaliar as ações da empresa pela sua qualidade. Leia também   Ações: Agenda de balanços da semana das empresas
Fazendo essa análise enquanto as empresas permanecem vivas é possível prever o valor futuro através das ações empresariais e financeiras tomadas hoje.
Em outras palavras, utilizar os dados presentes para fazer uma previsão do futuro. Isso acontecerá com a análise de alguns quesitos que a empresa deverá atender para viabilizar o retorno do investimento no futuro. Poupar
Warren Buffett é um legitimo poupador e defende isso com muito afinco. Logo, manter sua mente focada para gastar somente o necessário é mais um dos seus segredos.
Tendo dinheiro guardado você consegue aproveitar oportunidades que possam surgir ou até mesmo sair de situações que pareçam mais complicadas.
Portanto, investir não é somente sobre saber onde gastar mas sim principalmente saber como guardar.
Poupar é o primeiro passo para investir e ganhar retornos maiores. Logo, é necessário paciência, visão a longo prazo e controle. Tags: AçõesInvestimentosmercado de açõesRenda variávelsegredos de investimentosWarren Buffett