Quem são os maiores investidores de ações do Brasil?

Entre os mais afortunados, existem aqueles que fazem mais sucesso entre os investidores. Então conheça a seguir algumas inspirações brasileiras do mercado de ações.
Mesmo durante os períodos de crise, ainda é possível lucrar caso você invista em dividendos. Assim esta é uma das estratégias dos mais bem sucedidos investidores de ações do mercado.
A lista dos melhores é seleta e agrega um grupo pequeno, mas com grande poder. Isso porque conforme a regra brasileira, só é preciso divulgar o ranking o acionista que possui mais 5% da empresa.
Logo, fica difícil notar quais são as estratégias mais eficazes para investimento em ações. Assim como ter exatidão de qual o patrimônio desse notório grupo de investidores é informação um tanto sigilosa.
A seguir você conhecerá um pouco sobre cada investidor brasileiro de maior prestígio no mercado de ações. O que servirá de estímulo para que você consiga alcançar o sucesso. Fique atento nas dicas e estretégias!
Índice de conteúdo Luiz BarsiLírio ParisottoVictor AdlerLuiz Alves Paes de BarrosAntônio José CarneiroLeia também   Azul propõe compra de operações relativas à Avianca Luiz Barsi
O investidor trabalha desde muito novo, desde a década de 60 era engraxate, anos mais tarde indo trabalhar em corretoras. Ao iniciar sua compra em ações, Luiz Barsi tinha o objetivo de obter 100 mil ações da Cesp.
A cada meta alcançada, o investidor foi reinvestindo os lucros obtidos, alcançando objetivos ainda maiores. Ele ainda possui um conceito único de estratégia de investimento chamado de dividendo mais inteligente.
Mesmo com o baque em 2012, quando houveram alterações nas regras no setor de energia elétrica, Barsi se manteve firme. Devido a essas mudanças, o investidor viu a queda das empresas em que havia investido enorme quantia.
Entretanto, Luiz Barsi continuou a comprar ações. Hoje em dia, acredita-se que o investidor possui um patrimônio próximo de 1 bilhão de reais com ações em diversas empresas. Lírio Parisotto
Um dos monstros do investimento em ações, sendo hoje uma dar maiores referências do mercado. No último ano, a Forbes publicou que Lírio Parisotto possui uma fortuna próxima de 2 bilhões de reais em investimentos. Leia também   Ações menos de 1 real 2019 – Quais comprar?
Com diversas atividades no curriculum, o investidor é médico e até mesmo já teve plantações de alface. Com tanto conhecimento, Lírio Parisostto perdeu no mercado de ações algo próximo de apenas R$ 3.000,00.
Lírio não opera day trade, na verdade possui um fundo chamado Geração L. PAR, que procuram ações com bons dividendos. Para Parisotto, abrir o próprio negócio se corre um risco muito maior do que o investimento em ações. Victor Adler
Em conjunto com Barsi e Parisotto, Adler possui uma grande parte das ações da Eternit (ETER3). Só desta empresa, Victor possui 6,70% das ações ordinárias. Cabe destacar que a Eternit foi a que mais pagou dividendos nos ultimos 4 anos.
Além desta, Victor Adler também possui 2,14% das ações preferenciais da Unipar. Na mesma empresa, Barsi também possui 10,79% das ações preferenciais e 9,78% das ações ordinárias. Leia também   F2 Trading: FX Trading dá calote e muda de nome Luiz Alves Paes de Barros
Acredita-se que esse investidor possui uma fortuna próxima de 1,5 bilhão de reais. Luiz Barros foi um dos sócios fundadores da Griffo. Também chegou a ser o maior acionista individual do banco Real.
Como estratégia, o investidor busca por empresas com ações mais em conta no mercado. Quando as encontra, compra uma quantidade que lhe conceda a permissão de participar do conselho administrativo da empresa. Antônio José Carneiro
Com foco em compra de ações de empresas de energia elétrica e construção, Antônio Carneiro esteve em destaque na mídia. Isto porque houve uma disputa entre as empresas Rede, CPFL e Energisa, a qual é o maior acionista.
A vida de Carneiro nem sempre foi na alta, no inicio, o investidor era apenas operador de pregões. Ainda que não apareça entre os bilionários da lista da Forbes, avalia-se sua fortuna em mais de 1 bilhão de reais. Tags: Antônio José CarneiroCPFLEnergisaETER3EternitInvestimentoLírio ParisottoLuiz Alvs Paes de BarrosLuiz BarsiMaiores investidoresRedeVictor Adler