Como planejar seus investimentos e ganhar mais dinheiro

Com boas perspectivas ante a nova política, excelentes oportunidades devem surgir. Nesse início de 2019, e ante as expectativas, é importante que se tenha um bom planejamento.
Não basta apenas querer investir, para se ter sucesso, é importante que se tenha um bom planejamento. Logo, você terá um rol de objetivos bem detalhado, e com isso com certeza fará seu dinheiro render.
Com um planejamento bem arquitetado, poderá atingir metas maiores e com mais agilidade. Para isso, é essencial listar alguns pontos para que tenha uma melhor direção: Por que devo investir em 2019 De que forma devo fazer meus investimentos Quais são os melhores investimentos para 2019
Se conseguir detalhar cada um desses campos, com certeza irá traçar um bom caminho em busca do sucesso. A seguir, você terá informações completas de como fazer seu dinheiro render. Por que devo investir em 2019
Com toda essa movimentação política, o liberalismo econômico deve prosperar, e isso deve atingir as estatais. Tudo isso enseja para um cenário lucrativo para quem está disposto a investir em 2019. Leia também   Que ações os fundos de investimento estão negociando?
Além disso, reformulações fiscais também devem surgir, o que irá otimizar ainda mais o fluxo econômico do país. Entretanto, no que tange ao tributário nacional, ainda são apenas especulações, mas se colocadas em prática serão vantajosas.
Para que se possa aproveitar dessa nova realidade econômica, é importante ter um bom planejamento financeiro. Manter um equilíbrio no seu orçamento fará com que consiga poupar e consequentemente poderá investir em algo.
Fazendo isso, com certeza seu dinheiro irá render, e logo você poderá alcançar sua independência financeira. Fora o fato de evitar transtorno com dívidas e afins, que poderia lhe atrasar a busca pelos seus objetivos. De que forma devo fazer meus investimentos
No ramo dos negócios a regra é expressa, quanto maior for o risco, maior será o retorno. Ou seja, investimentos como ações, por exemplo, que não prometem retorno, no caso de êxito, poderá gerar uma renda excelente. Leia também   Ações para ter em uma recessão global, segundo Itaú BBA
Entretanto, se você ainda é leigo, e está iniciando neste negócio, talvez investimentos com liquidez diária seja a melhor opção. Um bom exemplo são os títulos de renda fixa como CDBs.
A forma como você irá investir irá variar de acordo com o seu perfil de investidor. Por exemplo, investidores mais experientes já preferem investir em ações. Ainda que o risco seja maior, a rentabilidade também será à sua altura.
Investidores intermediários podem também optar por algo que seja mais arriscado como os Fundos de Investimento. Ou ainda, existem títulos de renda fixa com liquidez mais longa, como os LCI e LCA, que são bem rentáveis.
Ou seja, não importa qual o seu nível de investidor, o importante é saber como investir. Mais importante é não ter pressa, mantenha os pés no chão, e siga o seu planejamento, assim logo chegará ao topo. Quais são os melhores investimentos para 2019
Como dito antes, as inovações na política devem surtir efeito na economia em nível nacional. Logo, para os investidores mais experientes, podemos dizer que se deve ficar atento às estatais. Leia também   Em qual devo investir: Tesouro direito ou LCI?
Todo esse dinamismo deve vir acompanhado com uma maior liberdade econômica. Assim, pelo menos parte das empresas públicas devem ser privatizadas, e ter um fluxo de ações bem acentuado na Bolsa de Valores.
Já os iniciantes ou ainda intermediários, importante que se atente para os investimentos de renda fixa. Para os que preferem arriscar menos, devem optar pelos CDBs, isso porque possuem liquidez diária.
Importante lembrar que a taxa Selic foi mantida em 6,5% para 2019. Logo, quem investir em CDB, poderá obter um rendimento de até 5,55% em 12 meses. Para LCI e LCA pode ser de até 6,73%.
Se compararmos à poupança, o rendimento dela pode chegar em 4,55% no mesmo período de 12 meses. Ou seja, deixar o seu dinheiro inerte na poupança, já não é mais tão rentável. Por isso, busque opções mais vantajosas! Tags: AçõesCDBInvestimentoInvestimento 2019LCALCIRenda fixaSelic