O que é um “Short Squeeze”?

Você sabe o que é um “Short Squeeze”? Ele é um tipo de manipulação do mercado onde há uma valorização de uma ação. Veja mais sobre o assunto!
O Short Squeeze é um conceito onde repentinamente uma ação obtém uma alta muito grande. Ele é considerado um movimento especulativo ocorrido na bolsa de valores.
Nisso ocorre uma manipulação do mercado e assim a ação consegue uma grande valorização. Mas isso também pode ocorrer naturalmente, mesmo que não tenha um comprador. “Short Squeeze” no mercado de ações
Assim ocorre quando há uma valorização muito alta de uma determinada ação. Isso ocorre repentinamente no fechamento de posições, ou seja, na recompra de ações.
Essa recompra é feita pelos investidores vendidos que são os que alugam as ações. Dessa forma ocorre uma certa manipulação do mercado devido a esses aluguéis de ações. Leia também   Tarifas Bancárias subiram até 89%, como fugir?
Então os ativos são valorizados e isso obriga os investidores vendidos a fechar uma posição. Uma das maneiras que eles podem fazer mediante a essa dificuldade seria zerar as posições vendidas deles.
Esse tipo de movimento ocorre a curto prazo, devido ao desespero de alguns investidores. Pelo fato deles estarem operando de forma contrária essa é uma solução encontrada por eles para gerar lucros.
O Short Squeeze ajuda os compradores a valorizarem suas ações e com isso eles as vendem em um curto período. Quando percebem que essa estratégia pode ser posta em prática eles realizam essas manipulações.
Existem dois indicadores que demonstram se há riscos do Short Squeeze ocorrer: Mostrar quantas ações estão disponíveis e sendo vendidas por aluguel no mercado Volume médio dessa quantidade de ações em um curto período Leia também   Ações do UBER caem mais de 18%
Se uma determinada ação tem 50 papéis/dia em negociação e apresenta 200 papéis há chances do Short Squeeze ocorrer. Assim investidores lucram com a queda do preço do ativo e os manipuladores do mercado visam lucros a curto prazo. Tags: Açõesaluguéis de açõesBillionsBolsa de Valorescurto prazo.fechamento de posiçõesInvestidoresinvestidores vendidosmanipulação do mercadomovimento especulativorecompra de açõesSérie BillionsShort Squeezevalorização