WEGE3 – Conheça a Weg, uma das melhores empresas da B3

WEGE3 – Weg – Ações em foco
Confira o nosso artigo exclusivo e o vídeo explicativo a respeito das ações da Weg – WEGE3 A empresa
A Weg foi fundada em 1961 em Jaraguá do Sul sob o nome de Eletromotores Jaraguá e hoje é considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo. Em 1970, a empresa passou a atuar fora do país exportando produtos para países da América Latina e, em 1971, abriu capital negociando suas ações na Bolsa de São Paulo. A seguir, criou sua política de qualidade, produzindo o primeiro motor conforme normas ABNT e implantando seu centro tecnológico. Neste período, surgiu o primeiro parque de reflorestamento, foi inaugurado o parque fabril e ocorreu a abertura de um escritório na Alemanha.
Na década de oitenta a empresa ampliou suas atividades, produzindo componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Desta forma, se consolidou como fabricante de motores e fornecedora de sistemas elétricos industriais completos. Após a criação do parque fabril II, surgiram as ramificações da Weg nas linhas Transformadores, Energia, Química e Automação.
Em 1991, abriu sua primeira filial nos Estados Unidos, mercado para o qual já exportava desde os anos setenta, e durante toda a década continuou sua política de expansão global com a entrada em mais três continentes. Atualmente, a companhia possui quatorze parques fabris distribuídos pelo Brasil e mantém uma política de crescimento adquirindo fabricantes de transformadores, aerogeradores, turbinas eólicas, tintas, e componentes eletrônicos de automação industrial Atuação
A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos de uso industrial da América Latina. Os negócios estão focados nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, proteção de instalações elétricas, conversão de energia e automação industrial, tração e propulsão elétrica, construção e infraestrutura (soluções para construção civil) e tintas. Tem capacidade operacional para produzir mais de 70 mil motores por dia.
A base de clientes é totalmente diversificada, sendo que a empresa atende consumidores a nível global e com diferentes características. Os maiores compradores são fabricantes de equipamentos originais, centrais elétricas e empresas de infraestrutura. Grande parte da receita é auferida no mercado externo, principalmente na América do Norte, onde a representatividade chega a mais de 40% do faturamento. Os principais fornecedores atuam com produção de cobre, chapas de aço e aço longo, e não existe grande dependência desses fabricantes, uma vez que esses produtos apresentam ampla oferta no mercado internacional. Controle acionário
A WPA Participações e Serviços possui 50,1% do capital social da companhia. A família dos fundadores conta com outros 14,4% e, somando com a fatia da WPA, forma um montante de 64,5% para o grupo controlador. O free float chega a 35,3%, englobando acionistas menores, configurando um capital relativamente pulverizado.
Ações na B3
As ações negociadas na B3 apresentaram desvalorização de 3,5% em 2018, enquanto o Ibovespa desenvolveu 15,0%. Nos últimos dez anos, as ações ordinárias registraram variação positiva de 595,0%, frente a 97,2% do benchmark.
Vídeo – WEGE3 – A Weg está cara?
Quer receber as melhores recomendações de ações para montar sua carteira de longo prazo?
Adquira o nosso produto Invista em Ações e receba análises e recomendações de ações de empresas com forte potencial de crescimento, empresas em recuperação, Small Caps e boas pagadoras de dividendos. Sendo você, um investidor iniciante ou não.
Se você procura recomendações verdadeiramente fundamentalistas, seguindo uma estratégia Buy and Hold, com baixíssimo giro de carteira e orientação para aportes periódicos, esse é o produto recomendado para você. Acesse agora nossas recomendações de diferentes Carteiras 
Carteira Dividendos
Carteira Crescimento
Carteira Top Recomendadas
Small Caps
Você quer receber análises e recomendações de curto e médio prazos na Bolsa de Valores?
Conheça o Full Trader e tenha acesso ao produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores.
Receba de forma clara e objetiva recomendações de compra e venda de ativos, que serão acompanhadas pelo nosso time de analistas. Se está a procura por recomendações que utilizam estratégias sólidas, minimizando riscos e maximizando seus ganhos, esse é o produto recomendado para você. Seja você um trader iniciante ou com experiência. Acesse agora as mais diferentes recomendações
Day Trade
Swing Trade e Position Trade em Ações
Rastreador de Tendências (estratégia exclusiva)
Índice Futuro e Dólar
Opções
Long&Short
Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo e Milho Futuro
Importante: O Produto Invista em Ações está incluso no Full Trader.
___ Analistas Responsáveis
Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
___
Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão, Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.
Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.
Capitalizo análises e recomendações de investimentos.
Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.