Descubra o melhor ipad para desenho

ipad para desenho
Foto: (reprodução/internet)

A área de design gráfico requer estudo e investimento em bons materiais para que um bom trabalho possa ser desenvolvido. Mas alguns materiais de trabalho possuem altos preços e o investimento é alto. Continue lendo e veja os melhores ipad para desenho.

PUBLICIDADE

Um dos melhores materiais de trabalho dessa área é o iPad, que diferente das mesas digitalizadoras, oferece funções adicionais de maneira independente de PCs, exibindo o conteúdo criado no próprio aparelho.

Além disso, os modelos com canetas e função de desenho são criados para facilitar a criação por parte do profissional. Os preços e as  funções dos iPads podem variar, por isso, é importante escolher com atenção. Por isso, separamos os melhores modelos em relação ao custo-benefício.

Quais as vantagens de usar um iPad para desenhar?

PUBLICIDADE

A Apple é a mais escolhida pela sua qualidade superior em relação a resolução e cores das telas. Isso por si só já é um grande diferencial para o trabalho de um design ou um ilustrador, uma vez que o iPad ajuda no desenvolvimento do desenha a possibilidade de atingir tons puros.

As telas do iPad também possuem um brilho mais intenso e menos reflexo que os produtos de outras marcas. Quando pensamos em experiência do usuário, essa característica faz bastante diferença.

Um outro diferencial, é a bateria que possui longa duração, tornando mais fácil o transporte do dispositivo.

Quais as desvantagens do iPad?

Embora apresentem alta qualidade, os iPad também possuem suas desvantagens, como o preço que é alto. Isso acontece porque o design, velocidade, tela e experiência do ecossistema de software são de qualidade excelente, o que torna o padrão alto.

Outro fator é a Apple Pencil que não vem junto com o iPad, mas é adquirida por um valor adicional. O que é uma grande desvantagem, pois é um item essencial para ilustradores e designers, sem ela não é possível ter precisão nos projetos.

PUBLICIDADE

Tipos de iPads para desenho

Dentre todos os modelos, nós escolhemos aqui, alguns que possuem funcionalidades de destaque para quem trabalha na área.

iPad Pro

O iPad Pro 4ª geração, possui:

tela Liquid Retina envolvente de ponta a ponta

cameras Pro, grande-angular e ultra-angular, scanner LiDAR

Chip A12Z Bionic, que garante desempenho que apps profissionais pesados exigem.

Duas opções de retina: 11” ou 12,9”, ambas com resolução de 2K, alta qualidade e nitidez de cores, tornando os detalhes e traços dos desenhos ainda melhores.

Tecnologia ProMotion, deixando a tela ainda  mais responsiva.

Possui armazenamento que varia de 125 GB a 2T.

iPad Air

Possui tela Liquid Retina de 10,9 polegadas com True Tone e uma vasta gama de cores P3

Processador A14 Bionic com Neural Engine

Touch ID para autenticação confiável e Apple Pay

É uma ótima opção em relação ao custo-benefício e acaba saindo mais barato que os outros, oferecendo ainda, um bom desempenho.

Apesar da tela 10,9”, um pouco  estreita, ainda é possível realizar os movimentos necessários para desenvolver um projeto.

Conta com a conectividade a Apple Pencil de 2ª geração e os Magic Keyboards.

Também pode ser transformado em mini MacBooks com suporte para teclado e mouse

iPad 8ª Geração

Esse modelo é mais indicado para os que não são profissionais, que ilustram por hobby ou diversão. Se comparado aos outros, ele é menos eficiente e entrega um resultado mais inferior.

Ele não é um aparelho ruim, pois apresenta um bom custo-benefício, mas existem modelos mais atuais com funcionalidades mais potentes.

Com tela de 10,2 polegadas, o espaço para desenho se torna limitado e possui compatibilidade apenas com Apple Pencil de primeira geração. É uma ótima opção para estudantes.

iPad 7ª Geração

É parecido com o iPad 8ª Geração e possui as mesmas vantagens e desvantagens do modelo. Mas conta com chip A10, que é menos responsivo e, sendo assim, mais barato. É um modelo ideal para os iniciantes nos trabalhos de ilustração e design e desejam apostar em um produto mais barato.

iPad Mini

Esse modelo é característico pela sua tela pequena e ideal para aqueles que precisam de uma portabilidade maior. Por ser compacto, pode ser guardado em espaços reduzidos. Possui um valor maior por causa de seu chip A12 que é muito potente, mas é preciso avaliar, pois para designers, não vale a pena economizar na tela para ter um bom processador.

E você, já conhecia os modelos? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner