Jetta 2022: As melhores informações para saber o que é importante

Jetta 2022
Foto: (reprodução/internet)

O Jetta 2022 é o sedã compacto popular da Volkswagen. Introduzido em 1979, o atual Jetta de sétima geração estreou como o modelo do ano de 2019. Ele oferece aos motoristas transporte simples e barato, mas pode ser equipado com muitas tecnologias modernas e recursos sofisticados. Para os entusiastas da condução, a Volkswagen constrói o Jetta GLI com afinação desportiva.

PUBLICIDADE

O que há de novo?

  • Detalhes exteriores cromados adicionais
  • Design de roda de dois tons no acabamento S
  • Banco do motorista com ajuste elétrico; costura de contraste nos acabamentos SE e SEL
  • SEL, SEL Premium, GLI Autobahn recebem sistema de infotainment MIB3 atualizado
  • Controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, faróis altos automáticos na GLI Autobahn

Desempenho e economia de combustível

O Jetta é alimentado por um motor 1.4 turbo-quatro que produz 147 cv e 184 lb-ft de torque. Uma transmissão manual de seis velocidades é padrão, enquanto uma automática de oito velocidades está disponível; todos os modelos Jetta são FWD. Em testes realizados um Jetta equipado com manual fez o sprint de 0 a 60 em 7,7 segundos, e um com automático fez o mesmo em 7,6 segundos. Independentemente da transmissão, a economia de combustível classificada pela EPA do Jetta 2020 foi de 12/17 quilômetros por litro cidade/estrada; o Jetta 2022 deve ter um desempenho semelhante.

Um turbo-quatro de 2,0 litros produzindo 228 cv e 258 lb-ft de torque é encontrado no esportivo Jetta GLI. Novamente, uma transmissão manual de seis velocidades é padrão, mas uma automática de dupla embreagem de sete velocidades está disponível. Foi medido um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 6,1 segundos de um Jetta GLI com equipamento automático. A economia de combustível classificada pela EPA para o GLI 2020 foi de 10/14 quilômetros por litro cidade/estrada com a transmissão manual e 10/13 quilômetros por litro com a automática.

Segurança

O Jetta recebe uma pontuação geral de segurança de cinco estrelas de um total de cinco da agência americana NHTSA. O carro obtém a pontuação mais alta em todos os testes de resistência a colisões do instituto estadunidense IIHS, mas seus faróis refletores de LED padrão obtêm uma pontuação Fraca, a mais baixa, enquanto suas unidades de projetor de LED disponíveis gerenciam uma pontuação Marginal, a segunda mais baixa.

PUBLICIDADE

Todos os acabamentos do Jetta acima da base S incluem aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência e monitoramento de ponto cego. Alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de manutenção de faixa, faróis altos automáticos e limpadores de para-brisa com sensor de chuva estão incluídos nos acabamentos mais sofisticados e opcionais.

Espaço de carga e interiores

O porta-malas do Jetta tem 400 litros de capacidade de carga e um assento de segunda fila dobrável permite que itens maiores caibam dentro.

A altura livre da primeira fila mede 97 cm no Jetta, um pouco menos do que o 1 metro encontrado no Honda Civic. A altura livre da segunda fila está em torno de 94 cm no Jetta e a mesma altura no Civic. O espaço para as pernas da primeira fila é de 104 cm no Volkswagen, menos do que os 107 cm encontrados no Honda. O espaço para as pernas traseiro é outro empate; ambos oferecem 94 cm.

Tecnologia

Os acabamentos do Jetta de nível básico estão equipados com uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 6,5 polegadas, que inclui Apple CarPlay e Android Auto. Nos acabamentos SEL e SEL Premium de última geração, uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas está instalada e, para 2021, ele executa o novo software de infotainment MIB3 da Volkswagen. Isso inclui Apple CarPlay e Android Auto sem fio, navegação integrada e capacidade aprimorada de comando de voz.

Acabamento recomendado

Embora o SEL seja o segundo acabamento mais caro do Jetta, com um preço inicial um pouco abaixo de US $ 27.000, achamos que vale a pena. Os recursos incluídos melhoram sua posição competitiva e a mantêm relevante por um longo período.

O controle de cruzeiro adaptativo e a assistência de manutenção de faixa estão incluídos no Jetta, começando com o acabamento SEL. Achamos que eles vão compensar com a tranquilidade que proporcionam. No entanto, esteja ciente de que alguns concorrentes do Jetta têm controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de faixa em acabamentos menos caros.

PUBLICIDADE

Algumas das mais recentes tecnologias da Volkswagen são exibidas no Jetta SEL. Sua tela sensível ao toque de 8,0 polegadas executa a nova interface MIB3, possui navegação integrada, além da funcionalidade sem fio Apple CarPlay e Android Auto. O Jetta SEL possui um display de medidor digital, que permite a reconfiguração de vários dados – e tem uma aparência legal.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner