Descubra qual e a melhor fonte de água para gatos

melhor fonte de água para gatos
Foto: (reprodução/internet)

Você sabe qual é a fonte ideal para gato? Ou qual o melhor filtro de água para gato? Uma fonte de água pode facilitar a sua rotina e proporcionar um maior bem-estar para o seu animal. Continue lendo e descubra a melhor fonte de água para gatos.

PUBLICIDADE

Existem atualmente diferentes modelos para esta finalidade  no mercado pet. Por isso, neste artigo você irá conhecer as melhores fontes de gato para beber água. Confira a seguir!

Qual a fonte ideal para gato?

Muitas pessoas acabam ficando em dúvida na hora de escolher uma fonte de água para o seu gatinho, os modelos mais tradicionais são o bebedouro ou a fonte e na hora de escolher é comum que os donos de pet fiquem em dúvida. A água é fundamental para a saúde dos gatinhos, mas na maioria das vezes os gatos não consomem a quantidade necessária de água por dia, o que pode trazer diversos malefícios para o animal.

PUBLICIDADE

Os especialistas costumam recomendar as fontes de água ao invés dos bebedouros, pelo simples fato de que os felinos possuem preferência pela água corrente. De acordo com algumas pesquisas, os felinos bebem cinco vezes mais água em fontes do que em outros bebedouros tradicionais, fato este que previne diretamente problemas urinários e renais dos gatinhos.

Qual o melhor filtro de água para gatos?

Existem diversas marcas no mercado atualmente, mas dentre as melhores estão a fonte Aqua Mini Amicus, a fonte para gatos da Chalesco, a fonte Furacão Pet e a fonte Puri Pet Injet. Existem muitas outras marcas no mercado, apesar disso o mais importante é que você verifique a qualidade do material e as recomendações de quem já usou e aprovou a fonte.

 Qual o melhor pote para gato?

Se você não quer investir agora em uma fonte ou um bebedouro mais moderno, os veterinários costumam indicar que o melhor pote para gato são os potes de vidro cerâmica ou ainda de porcelana. Esses materiais são mais fáceis de lavar e o potinho fica sem cheiro ou resíduos da ração, algo que não acontece por exemplo em potes de plástico.

Uma preocupação comum entre as pessoas que querem investir em uma fonte para gato é a quantidade de energia que está gasta.

PUBLICIDADE

Quanto de energia gasta uma fonte de gato?

Embora essa seja uma informação que pode variar bastante, de modo geral uma fonte automática para gato consome cerca de 2 watts por hora, e caso fique ligada 24 horas por dia irá consumir 1.45 watts de consumo mensal.

Como dito, dentre as vantagens de comprar investir em uma fonte é que os gatos preferem a água corrente na hora de se hidratar e por isso diante de uma fonte corrente se sentiram mas encorajados a beber água, além disso você também pode colocar gelo na água para que ela fique mais fresca e isso instiga ainda mais o felino assim hidratar.

Como fazer o gato se acostumar com a fonte?

Para treinar o gato a usar a fonte de água, é ideal que você crie um ambiente confortável para ele de modo a colocar a fonte longe das caixas de areia ou das tigelas de ração. Antes de mais nada é importante que o seu gato se acostume com a fonte e que você apresente a mesma para ele ainda desligada e somente posteriormente, depois que o seu gato estiver confortável com a fonte você poderá ligá-la na potência mais baixa.

Como escolher um bebedouro para gato?

De modo geral existem algumas coisas importantes que você deve prestar atenção na hora de escolher um bebedouro para o seu gato. Em primeiro lugar sempre o pit por fontes de águas que tem um recipiente de cerâmica, aço inox ou vidro, isso porque os potes de plástico tendem a deixar resíduos além de serem muito mais propensos ao acúmulo de bactérias.

Além disso, também é importante que você escolha uma fonte de água com base alta para que o gato não tenha que abaixar demais para beber água e também verifique a capacidade e o tamanho da fonte de água. Por fim, mas não menos importante, é importante que você procure uma fonte de água que tenha filtro, dessa forma o seu gato terá acesso a uma água limpa e filtrada, o que garantirá muito mais saúde para o seu bichano.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner