Meu celular está lento e travando: O que fazer? Aprenda!

Meu celular está lento e travando
Foto: (reprodução/internet)

Se o seu celular está travando e você deseja entender o motivo e melhorar o funcionamento do seu aparelho, neste artigo, você vai descobrir o porque o seu aparelho trava e como solucionar este problema. Continue lendo se você diz: “Meu celular está lento e travando”.

PUBLICIDADE

O QUE FAZER QUANDO O CELULAR ESTÁ MUITO LENTO E TRAVANDO?

Algumas coisas básicas podem ser feitas inicialmente quando o seu celular trava. Em primeiro lugar, você deve revisar quais são os aplicativos instalados após o reset de fábrica, e portanto, você só deve manter os que realmente forem usados. Para identificar quais aplicativos estão em execução em segundo plano, siga o passo a passo a seguir: Em primeiro lugar, acesse as configurações do seu Android, clique em bateria e localize a opção “Uso da bateria”. Em seguida, você deve verificar quais são os aplicativos que estão em execução, provavelmente são estes os aplicativos que mais deixam o seu aparelho lento.

Ao identificar quais são os aplicativos, interrompa a execução dos apps que você não for usar. Deste modo, você já estará eliminando os aplicativos que ocupam espaço e bateria no seu celular, mas que você não utiliza mais, lembre-se:  ideal é manter salvos na memória do seu aparelho somente os arquivos importantes e obviamente, os aplicativos que você mais usa.

PUBLICIDADE

COMO LIMPAR O CELULAR QUE ESTÁ LENTO?

É possível limpar o seu aparelho a partir de alguns passos simples. Em primeiro lugar, remova todos os aplicativos que você não usa. Muitas vezes, os aplicativos podem acabar ocupando muito espaço de armazenamento no celular. Este é um procedimento simples e que pode ajudar a recuperar um pouco de memória. Além disso, o que você pode fazer também é limpar o cache, pois em alguns casos aplicativos podem acabar armazenando muitos dados de cache.

PORQUE MEU CELULAR ESTÁ MUITO LENTO?

Se você já realizou os passos acima, e ainda não deu o resultado esperado, você também pode guardar seus arquivos na Nuvem, pois isto também poderá liberar um pouco de espaço de armazenamento no celular e deixar o seu aparelho mais rápido.

A memória de cache também deve ser observada. Esta memória representa os arquivos temporários que seus aplicativos guardam para iniciar um pouco mais rápido. Mas se você pensa que ao limpar o cache irá apagar fotos e vídeos importantes, é aí que você se engana. Isso porque a memória de cache são apenas dados temporários do aplicativo que estão sempre se atualizando, portanto, você pode limpá-lo sem maiores problemas.

COMO FAZER O CELULAR PARAR DE TRAVAR?

PUBLICIDADE

Existem alguns passos a serem feitos para melhorar o funcionamento do seu celular, dentre eles, você deve verificar e parar de executar vários aplicativos ou tarefas ao mesmo tempo, pois isso tende a sobrecarregar o aparelho.

Além disso, é importante verificar se os seus aplicativos estão instalados na memória do telefone em vez da memória externa (cartão de memória microSD), isto porque a memória do telefone tente a ser menor e isto automaticamente sobrecarrega o celular. Além disso, faça uma boa limpeza no seu aparelho, comece apagando os cookies, o cache, e delete os arquivos e aplicativos que você não utiliza mais.

O QUE FAZER PARA O CELULAR SAMSUNG PARAR DE TRAVAR?

Algumas precauções são bem simples de adotar, e podem evitar que o celular continue travando. Assim, lembre-se de sempre instalar aplicativos e outros dados na memória externa, ou seja, no cartão de memória, se a memória interna é muito baixa, ela terá espaço para armazenar dados e isto fará com que o seu aparelho fique ainda mais lento. De modo geral, executar vários aplicativos ao mesmo tempo, sem aborrecimentos.

De modo geral e simples, desinstalar os aplicativos desnecessários quando você já não os usa há algum tempo, é uma excelente alternativa, até mesmo porque são aplicativos que você não utiliza e eles ocupam a memória do seu aparelho desnecessariamente.

Como você pode observar, algumas soluções simples podem ser realizadas para o seu celular parar de travar, dentre elas, você deve revisar quais são os aplicativos instalados após o reset de fábrica, e deve manter apenas os que realmente forem usados. Além disso, acesse as configurações do seu Android, e verifique quais são os aplicativos que estão em execução, pois é muito provável que sejam estes os aplicativos que mais deixam o seu aparelho lento e travando.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner