O mundo sombrio de Sabrina Kiernan Shipka

o mundo sombrio de sabrina kiernan shipka
Imagem: Divulgação/Netflix

Nessa matéria você conhecerá todos os detalhes da série O mundo sombrio de Sabrina Kiernan Shipka.

PUBLICIDADE

Recém-assinando seu nome no Livro da Besta e descolorindo o cabelo de loiro platinado, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) está abraçando o lado negro na Parte 2 do assustador Chilling Adventures of Sabrina da Netflix .

A primeira metade da temporada viu a jovem bruxa presa entre dois mundos enquanto o fascínio da magia negra ameaçava destruir sua vida mortal e os relacionamentos que ela havia desenvolvido com seus amigos do colégio.

O desejo de Sabrina de aprender as artes das trevas e ao mesmo tempo tentar ser a namorada amorosa e melhor amiga confiável tornou-se insustentável e, às vezes, extremamente perigoso. Por enquanto, pelo menos, parece que o equilíbrio acabou.

PUBLICIDADE

Em “A Epifania”, escrita pelo criador do show Roberto Aguirre-Sacasa, Sabrina decide romper seus laços com o mundo mortal; sua mudança de direção notada pelo que tia Zelda (Miranda Otto) sarcasticamente se refere como um guarda-roupa preto “ousado”.

A corajosa feiticeira informa suas tias que ela está tirando um ano sabático da Baxter High e estará matriculada em tempo integral na Academia de Artes Invisíveis, para que ela possa se concentrar “exclusivamente” em seus estudos de bruxas.

O mergulho de Sabrina na escuridão é a jogada certa para a série, que é sempre mais divertida quando dentro das paredes da Academia. Há uma sensação de empolgação em torno das bruxas e feiticeiros que infelizmente não existe na Baxter High.

PUBLICIDADE
o mundo sombrio de sabrina kiernan shipka
Imagem: Divulgação/Netflix – O mundo sombrio de Sabrina Kiernan Shipka

Isso não quer dizer que questões importantes não estejam sendo exploradas em outro lugar – a disforia de gênero de Susie (Lachlan Watson) desempenha um papel central neste episódio – é apenas a natureza da besta em um show onde o “mundo real” tem que competir com o sobrenatural.

O basquete nunca será tão impressionante quanto conjurar demônios, especialmente para um não fã de esportes como eu. Agora, demônios jogando basquete, vocês têm minha atenção.
A atriz também fala mais sobre como Zelda mudou com a adição do bebê, bem como seus próprios planos de férias.
Embora Sabrina possa estar usando blusas de gola alta preta e se inclinando para seus impulsos góticos, ela não perdeu completamente o senso de moralidade.

Em seu primeiro dia como estudante em tempo integral na Academia, Sabrina questiona a linhagem misógina da escola e se indica para o cargo de Melhor Garoto, para que “todos os alunos, independente do gênero, sintam que têm voz”.

Sabrina não é apenas mais uma bruxa no sistema, ela quer tornar o coven melhor, e isso começa derrubando as tradições patriarcais defendidas pelo Padre Blackwood (Richard Coyle).

Netflix

Sabrina enfrenta uma série de desafios contra o único outro indicado, Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood), o encantador feiticeiro, que claramente tem uma queda por ela. Nick dá as boas-vindas à competição e parece ser o único a levar seu oponente a sério. Até mesmo o primo de Sabrina, geralmente de mente aberta, Ambrose (Chance Perdomo), joga sombra em suas chances, chamando-a de “louca” por ter sugerido a ideia. “Não estou louca; estou louca”, ela grita com Ambrose depois que sua preparação continua a ser limitada por três Demônios da Peste.

Depois de derrotar Nick na rodada de perguntas e respostas, com uma pequena ajuda telepática de Prudence (Tati Gabrielle) e das Weird Sisters, Sabrina começa a construir confiança e ganhar impulso. Mesmo quando ela falha no desafio de fazer poções, sua disposição de engolir a gosma podre atrai o apoio de seus colegas. Também é interessante ver que Sabrina não está acima de quebrar as regras a seu favor, especialmente quando ela sente que seus esforços estão sendo atrasados por gente como o padre Blackwood, um homem que tem um medo mortal de que ela obtenha qualquer tipo de influência.

O retorno do show em abril não pode vir em breve.
Claro, acontece que o Sumo Sacerdote não enviou os demônios, que afirmam ter se convocado para impedir o “mestiço” de ascender.

A conspiração contra Sabrina obviamente vai muito além da Academia e com certeza será o arco de corrida ao longo da segunda metade da temporada. Por enquanto, as esperanças de Sabrina de se tornar o Top Boy são frustradas quando ela e Nick são desqualificados por fazerem uma “zombaria” do processo. Em vez disso, a posição é concedida a Ambrose, que recebe privilégios de estudante integral.

O mundo sombrio de Sabrina Kiernan Shipka

A luta de Sabrina para quebrar as barreiras de gênero se reflete na Baxter High, onde Susie (Lachlan Watson) não tem a chance de fazer um teste para o time de basquete masculino.

Susie é ridicularizada e insultada, não apenas por seus colegas alunos, mas também pelo obstinado treinador do time. Felizmente, Susie encontra o apoio do novo diretor da escola, a demoníaca Sra. Wardwell (Michelle Gomez), que diz ao treinador que não haverá discriminação de gênero sob seu governo.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner