Poção de fraqueza: Descubra como fazer

Poção de fraqueza
Foto: (reprodução/internet)

Você já ouviu falar sobre a Poção de fraqueza do Minecraft? No Minecraft, as poções são itens que dão ao jogador habilidades especiais que o ajudarão a enfrentar os mobs agressivos mais fortes ou facilitar suas aventuras.

PUBLICIDADE

De modo geral, as poções estão disponíveis no game de dez poções diferentes e cada uma delas pode ser feita na versão para ser ingerida ou arremessada. Neste artigo você irá conhecer mais sobre as poções de fraqueza do Minecraft.

Como fazer uma poção de fraqueza?

Para realizar uma poção de fraqueza, você precisará de uma mesa de artesanato com 4 pranchas de madeira, um suporte de fabricação de cerveja, um Blaze Powder, uma garrafa de água e um olho de aranha fermentado. Já para fazer uma poção de força, você deverá criar a “Poção Maligna” e depois de pronta, e deverá acrescentar o ingrediente “Pó de Chamas”, este é um item que poderá ser obtido a partir das “Varas de Chamas” que podem ser conquistadas ao derrotar os inimigos “Chamas” que são encontrados no Nether.

PUBLICIDADE

Como fazer poção de fraqueza em 2021?

Para fabricar essa poção, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 Pó de Blaze; 3 Frascos de Água; 1 Olho de Aranha Fermentado e 1 Pólvora.

Como fazer uma poção de força?

Por outro lado, para criar uma Poção de Força do zero, você precisará de alguns materiais, dentre eles uma mesa de artesanato, um suporte de fabricação de cerveja, 2 Blaze Powder, 1 Netherwart e uma 1 garrafa de água.

Mas, você também pode realizar variações desta poção, a partir de poeira de Glowstone; Pólvora; Bafo de Dragão e Redstone. De modo geral, com a poção de força, a sua força será aumentada, mas para fazê-la você precisará de fungos do Nether e Pó de Blaze para a sua elaboração.

Em primeiro lugar, você deverá fazer primeiro a base de fungo que terá em todas as poções, e em seguida deverá acrescentar o pó, a partir desta receita, você conseguirá uma poção que tem a duração de três minutos.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o caldeirão é um item opcional e ele consegue armazenar até três cargas de água, sendo lava ou neve, e este evita com que você tenha que buscar os recursos. Além disso, o caldeirão é simples de ser utilizado e é mais útil na vida do jogador. Para isto, colete sete barras de ferro que são geradas a partir do cozimento do bloco de minério de ferro, coloque em formato de “U” na bancada e para quebrá-lo você poderá usar uma picareta, um machado ou uma espada.

O que a Poção da força faz?

Ingerindo a Poção de Força aumenta temporariamente o seu poder de ataque em até 130%, mas a Poção de Força II é muito superior, e aumenta a força em 260%. Vale ressaltar que a poção respingo de força possui o mesmo efeito, mas este pode ser usado em outros jogadores. Já a poção de força duradoura, desenvolve uma nuvem que aumenta a força de quem entra.

Mas vale ressaltar que a maneira de usar uma poção difere dependendo da plataforma em que você está jogando. Se você está jogando no PC, deverá clicar com o botão direito e segurar para utilizar a poção de força, já se você está em um aparelho móvel, deverá tocar e segurar; para Xbox, deverá pressione e segure LT e por fim, no PlayStation, será preciso pressionar e segurar a tecla L2.

Como dito, as poções do Minecraft são um dos itens mais importantes para os jogadores. Isso porque, com elas, os exploradores conseguem realizar atividades de exploração, mineração e até mesmo proporcionar um combate ainda mais dinâmico para quem se aventura pelo mundo de blocos.

Embora as poções possam ser encontradas em baús de vilas e templos, eles são extremamente raros de serem encontrados e nem sempre garantem o resultado esperado. Por este motivo, aprender a fabricar as poções, irá deixar o seu gameplay ainda melhor. Mas, não se limite apenas a estas poções, o jogo possui mais de 40 poções diferentes, que podem ser utilizadas nas mais diversas situações, mas o processo para realizar cada uma dessas poções é singular e específico.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner