Poco X3 Pro: As melhores informações para decisão segura

Poco X3 Pro
Foto: (reprodução/internet)

Levando a nomenclatura “Pro” em consideração, o Poco X3 Pro traz melhorias principalmente na decisão do processador, visto que troca o chipset de classe intermediária Snapdragon 700 pelo potente Snapdragon 860, mas conserva praticamente todas as outras características que revelaram certo e errado no modelo menos poderoso, incluindo na promessa de preço justo.

PUBLICIDADE

Prós: Ele possui um ótimo desempenho em jogos, sua câmera principal se responsabiliza por bons registros, a sua bateria possui  longa duração, ele conta com um carregamento muito rápido e alto-falantes potentes.

Contras: A sua tela IPS LCD é bastante inferior em relação a outros que estão no topos de linha, as selfies tiradas não ficam boas mesmo em condições de luz favorável, o preço no Brasil até agora é alto no modelo com garantia oficial.

Sobre a sua construção e design ele reaproveita toda a antiga carcaça do Poco X3 NFC, o que é um ponto bastante positivo, pois mantém uma construção mais ou menos mais barata em relação a outros smartphones que são mais premium. por isso, temos a tampa traseira e moldura de plástico com uma capa simples contra respingos d’água.

PUBLICIDADE

Ainda que o corpo de plástico, o aparelho possui uma construção mais ou menos mais pesada e espessa quando se compara a outros celulares com intermediários e premium, as suas dimensões são de  165,3 x 76,8 x 9,4 mm e seu peso de 215 gramas.

A cápsula de câmeras do Poço X3 Pro é ligeiramente saltada da estatura do aparelho, sendo mais sujeito a arranhões caso esteja apoiado em superfícies um pouco mais ásperas. diante disso, o smartphone consegue pontos ao trazer uma capa de silicone na caixa que é bem mais robusta do que parece, evitando que a tela e as câmeras fiquem sujeitos a possíveis arranhões.

Sobre as conexões e slots ele vem com uma bandeja do lado esquerdo com dois slots, tornando-se uma para o cartão SIM ou um cartão microSD e a segunda para o chip de operadora principal. O Poco X3 Pro não dispõe de uma opção que seja compatível com 5G, o que não chega a ser um ponto desfavorável , pois ainda não temos nem mesmo previsão para ter essa tecnologia no Brasil.

independentemente da ausência do 5G, o celular traz um kit de portas interessante para o intermediário mais forte: na local inferior, temos uma entrada USB-C 3.1, uma saída de som e um conector de 3,5 mm (P2) para se você tiver fones de ouvido em casa, já que o acessório na caixa é incluso na caixa.

Quando o tema é conectividade, o Poco X3 Pro é comportável com Wi-Fi 5 (ac),  tecnologia NFC (Near Field Communication) para realizar pagamentos por aproximação e um Bluetooth de 5.0. Ele também conta com um emissor infravermelho para ser um controle remoto para TVs e afins, algo que é bastante característico nos aparelhos da chinesa.

A sua tela é mais uma das semelhanças que Poco X3 Pro tem em relação ao seu familiar intermediário é a tela já que os dois possuem as mesmas 6,67 polegadas na proporção 20:9 e resolução Full HD+ como tela, a tecnologia do painel também são parecidas usando IPS LCD.

PUBLICIDADE

Não aguarde por um display muito acima do seu antecessor e de outros intermediários que também possuem painéis LCD. As imagens são bem definidas, mas os tons mais escuros puxam um pouco para o cinza, e o contraste não é lá tão forte. O brilho máximo, por outro lado, é bastante agradável, e a reprodução de cores é mais que decente, mesmo que inferiores aos resultados encontrados em modelos como os novos que possuem painéis Super AMOLED.

Em relação a sua configuração e desempenho, o principal diferencial desse novo modelo é o Snapdragon 860, que é provavelmente um  dos processadores mais poderosos que existem atualmente. A versão que mais completa, e a que vem  com 256 GB de armazenamento interno, 8 GB de RAM, porém ele também pode ser encontrado em versões mais básicas de 128 GB de memória e 6 GB de RAM sendo essas mais baratas em comparação à anterior.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner