Presente para criança 2 anos: Conheça os melhores

Presente para criança 2 anos
Foto: (reprodução/internet)

Presentear nem sempre pode ser uma atividade muito prática, até porque a escolha de um presente ideal envolve muitas questões, principalmente quando se trata de crianças. Neste artigo, você irá descobrir algumas opções interessantes para presentear crianças de 2 anos. Confira a seguir!

PUBLICIDADE

Melhores brinquedos para 2 anos

Você vai presentear uma criança com 2 anos de idade? Sabemos que não é uma tarefa tão fácil dar um presente ideal para uma criança que está nesta fase, afinal de contas esse é um período onde as crianças estão se desenvolvendo de maneira muito rápida. Deste modo, é importante pensar em um presente que poderá ser aproveitado posteriormente e por isso é muito importante estar atento às escolhas que você for fazer.

Primeiro lugar, é ideal que você não presenteie a criança com brinquedos que contenham pecinhas muito pequenas, pois elas podem ser engolidas e causar algum mal à criança, uma boa dica é sempre observar a classificação indicativa do brinquedo. A maioria dos brinquedos atualmente vem com uma classificação indicativa, essa é essencial para que você presenteie uma criança com presentes que não representem algum risco à integridade da mesma.

PUBLICIDADE

Os triciclos são sempre um bom presente, porque nesta fase é importante que a criança desenvolva a coordenação motora e o equilíbrio corporal. Além disso, este é um brinquedo extremamente divertido e que poderá utilizar por pelo menos 12 meses ou até a criança não servir mais no brinquedo.

Existem também alguns quebra-cabeças gigantes que são indicados para crianças que estão nessa fase eles possuem peças grossas e adequadas para o manuseio da criança, além de estimular essas habilidades motoras, esse tipo de brinquedo desenvolve o raciocínio lógico.

Uma outra dica são os brinquedos de encaixar, esses brinquedos costumam ser mais educativos e também possuem a função de estimular o desenvolvimento da criança, com reconhecimento de formas, cores e números. Esses brinquedos são ideais para serem trabalhados com as crianças até os 6 anos de idade, assim como os blocos de montar que também são um excelente presente criativo.

Tanto os blocos de montar os brinquedos de encaixar possuem a capacidade de deixar qualquer brincadeira ainda mais lúdica, educativa e divertida, além disso eles auxiliam a estimular a criatividade e o raciocínio lógico das crianças.

Bonecas indicadas para 2 anos

Evite presentear a criança com bonecas que possuem peças pequenas, como por exemplo as Barbies ou as mini bonecas da Polly. Se quiser presentear com boneca, as bonecas mais tradicionais são as indicadas, são os famosos bebês de brinquedo. As bonecas podem ser um importante presente, pois elas atuam diretamente no desenvolvimento afetivo e emocional da criança e estimulam também comportamentos relacionados à proteção e ao cuidado do outro.

PUBLICIDADE

Uma outra dica são os brinquedos educativos, dentro das habilidades que estão sendo desenvolvidas nessa fase, a fala e a coordenação motora se destacam, portanto presentear a criança com instrumentos musicais também pode ser muito interessante, além disso a lousa educativa também pode deixar qualquer brincadeira mais interessante e didática.

Além disso, também existem os bons e velhos bichinhos de pelúcia, os bonecos de pelúcia são ótimas opções de presentes para as crianças, pois eles estimulam a imaginação dos pequenos, o que é fundamental ser desenvolvido nessa fase!

Melhores brinquedos para 2 a 3 anos

Embora as crianças não leiam nesta fase, existem vários tipos de livros que são indicados para essa classificação etária, eles são livros que devem ser manuseados e lidos pelos pais ou pelos responsáveis da criança, mas garantem uma maior interação e resposta da criança ao longo da história que a contada.

A partir de 3 anos os brinquedos podem ser um pouco mais diversos como por exemplo kits de cafeteira infantil, ou ainda um kit completo de cozinha ou ferramentas de trabalho. Além disso, existem também alguns kits de profissões, onde a criança trabalha sua imaginação ao se tiver brincando e exercendo um outro papel.

Tem muitas dicas de presentes que podem agradar as crianças nessa faixa etária, mas antes de tudo é sempre interessante conversar com os pais das crianças, pois eles podem te ajudar ainda mais em relação ao gosto da criança ou ainda sobre algum brinquedo específico que a criança ainda não tenha! Conversar com os pais pode com certeza te ajudar a ter novas ideias, mas se você pretende fazer surpresa, qualquer uma dessas dicas que citamos poderá ser bem vinda!

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner