Quais os programas que fazem parte do pacote office

Quais os programas que fazem parte do pacote office
Quais os programas que fazem parte do pacote office

Quais os programas que fazem parte do pacote office? Separamos os 5 principais aplicativos do Microsoft Office para desktop

PUBLICIDADE

Nº 1 Microsoft Office Word
De todos os diferentes componentes, o Processador de Texto da Microsoft é o aplicativo mais comum e amplamente utilizado em todo o mundo. Você pode abrir o aplicativo facilmente nos sistemas operacionais Windows e Mac.

O Microsoft Office Word surgiu pela primeira vez em 1983, inicialmente para o sistema operacional MS-DOS. Foi então que o mouse foi adicionado à palavra-chave, embora não houvesse necessidade disso. As pessoas podiam comprar o Word 1.0 com um mouse embutido. A palavra para MAC OS foi introduzida alguns anos depois, em 1985.

Anteriormente, o processador de texto estava no formato Doc, mas quando a versão 2007 foi lançada, o formato mudou para Office Open XML. Essa foi a época em que o Portable Document Format (PDF) e o Open Document Format foram introduzidos pela primeira vez na versão 2007. O MS Word tornou a digitação de palavras e outros documentos muito fácil. Quase todos os trabalhos de escrita de conteúdo e documentos oficiais ou cartas são digitados em MS Word. Você pode salvar seu documento escrito que pode servir como um registro.

PUBLICIDADE
Quais os programas que fazem parte do pacote office
Quais os programas que fazem parte do pacote office

Nº 2 Microsoft Office Excel
Quando o Microsoft Office Excel foi inicialmente introduzido pela Microsoft, ele teve que enfrentar uma forte concorrência do Lotus 1-2-3, mas acabou superando-o.

É uma aplicação que se baseia numa folha de cálculo e está disponível tanto para Windows como para OS X. Os programas Microsoft Office foram lançados para Mac OS no mesmo ano que o MS Word. No entanto, a primeira versão do Windows veio em novembro de 1987. Era muito melhor do que a anterior, oferecendo mais funções. É usado para armazenar dados e geralmente útil na preparação do saldo do razão e na manutenção de contas.

Nº 3 Microsoft Office Outlook
O Microsoft Office Outlook é outro programa importante e útil que contém vários recursos vitais, como calendário do cliente; livro de endereços, e-mail e gerenciador de tarefas.

PUBLICIDADE

No entanto, é diferente do Outlook Express e, portanto, não presuma que os dois sejam iguais. Seu objetivo principal é o Windows Messaging.

Nº 4 Microsoft Office PowerPoint
A introdução do Microsoft Office PowerPoint tornou o trabalho de apresentações muito simples. Assim, é conhecido como uma apresentação de programas do Microsoft Office.

Com a ajuda do aplicativo Microsoft Office, você pode criar slides criativos e envolventes, não apenas adicionando os textos, mas também adicionando gráficos e outros arquivos, como imagens e vídeos. Você pode decorar os slides e torná-los coloridos e simplesmente colocar uma bela apresentação na frente de um cliente para mostrar seu portfólio ou amostra.

Nº 5 Microsoft Office Access
O Microsoft Office Access é um sistema de gerenciamento de banco de dados que atua como uma fusão do Microsoft Jet Database Engine e Graphical User Interface (GUI), bem como aplicativos de desenvolvimento de software. Ele pode armazenar os dados em sua própria configuração. Ele pode conectar você com dados de outros aplicativos.

Alguns outros programas do Microsoft Office amplamente usados
Os aplicativos discutidos acima são alguns dos programas do Microsoft Office mais importantes e amplamente usados. Estes são os seguintes-

Quais os programas que fazem parte do pacote office? Abaixo mais alguns dos pacotes oferecidos pela gigante

Skype
A maioria de vocês deve estar familiarizado com o Skype, que sem dúvida se tornou extremamente popular como fonte de comunicação, seja relacionada a negócios ou interação pessoal. Você pode fazer um vídeo chat com uma pessoa cara a cara, mesmo se ela estiver em outro país ou continente. Você só precisa fazer uma chamada para a pessoa e abrir sua câmera da web para ver a pessoa na tela. Isso significa que você não precisa gastar muito com suas ligações internacionais.

Microsoft Office Picture Manager
Na verdade, é uma ferramenta vital que foi desenvolvida pela Microsoft para ajudar na edição ou redimensionamento de suas imagens. Você pode redimensionar sua imagem de acordo com as dimensões que desejar e aumentar ou diminuir o brilho e o contraste da imagem.

Microsoft Publisher
O Microsoft Publisher é mais um aplicativo de editoração eletrônica usado predominantemente para projetar broachers, calendários, banners, cartões de felicitações ou visitas, boletins informativos, bloco de cartas da empresa e panfletos, etc. para promover qualquer produto ou usado como propaganda para o negócio.

Microsoft Share Point Designer
Programas do Microsoft Office que são usados como editores de HTML para Windows, desenvolvendo o ponto de compartilhamento dos sites. Você pode baixar este aplicativo gratuitamente.

Microsoft Project
Como o nome sugere, é um programa de gerenciamento de projeto do Microsoft Office que pode ajudar no desenvolvimento de gráficos de rede e gráficos de concessão. Você também pode manter um registro de acompanhamento dos projetos.

Aplicativos para smartphone oferecidos pela Microsoft
A Microsoft é eficaz no fornecimento de alguns aplicativos úteis para smartphones, especificamente para fins de escritório. Você pode ter um acesso fácil a eles enquanto não estiver no local de trabalho.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner