Qual a melhor película para celular: Principais informações para decisão segura

Qual a melhor película para celular
Foto: (reprodução/internet)

Por mais que o smartphone seja um dispositivo que apresenta um certo grau de resistência a impactos e arranhões, não há melhor forma de evitar que esses acontecimentos, quase inevitáveis durante o tempo de vida do aparelho, venham a deixar marcas ou trincados indesejáveis. Continue lendo para saber qual a melhor película para celular.

PUBLICIDADE

Qual a melhor película para celular

Pensando nisso, dentre todas as opções disponíveis no mercado, qual será aquela que pode oferecer a melhor proteção para o seu dispositivo? Protetores de vidro, PET, gel, ou películas líquidas? Saiba mais a seguir.

Qual é a película mais resistente para celular?

  1. Película PET

O termo refere-se ao politereftalato de etila, um polímero plástico geralmente é encontrado nas garrafas de refrigerante e em outros recipientes cuja finalidade é o armazenamento de alimentos. A película feita desse material é a mais barata em geral, também costumam ser mais finas e mais leves. Elas oferecem uma proteção mínima contra arranhões, contudo elas são praticamente imperceptíveis quando aplicadas à tela.

PUBLICIDADE
  1. Película de Vidro

Suas vantagens envolvem maior rigidez e maior espessura do que os demais, oferecendo assim maior proteção contra impactos. Por outro lado, como consequência de suas vantagens, ela é mais fácil de ser percebida, justamente por ter espessura maior.

Ainda que ela sejam muito boa em evitar que a tela sofra algum tipo de dano, ela mesma pode ser facilmente danificada ou desgastada em pouco tempo, eventualmente rachando como consequência de quedas, levando o consumidor a trocar a película.

  1. Vidro Temperado

As frágeis películas de vidro simples foram substituídas pelas de vidro temperado que oferecem melhor resistência e hoje são mais comuns no mercado.

  1. Vidro 3D

Seu grande diferencial é a melhor adaptabilidade às diversas telas e ao design do smartphone. Sua curvatura varia com o modelo, além disso o protetor busca imitar a fronte do celular, trazendo as bordas nas cores originais do design do dispositivo com o intuito de camuflar a presença da película. Também existem películas de vidro chamadas de 4D, 5D, 6D e 10D. A diferença entre os números se traduz geralmente num maior nível de proteção, mas que fique claro, não é sempre assim.

Por vezes, isso pode variar de acordo com o fabricante e esse aumento dos valores pode ter um significado totalmente diferente, como por exemplo, pode significar que as bordas são em carbono ou em metal. Isso varia de acordo com a marca, portanto é sempre bom procurar reviews de usuários e especialistas para saber mais detalhes.

  1. Película de Hidrogel

É feita utilizando materiais com boa flexibilidade e maleabilidade. Desse modo, é muito mais capaz de absorver impactos e promover muita proteção para seu smartphone. Também vale lembrar que ela não prejudica a sensibilidade no toque, considerando que certas películas ainda que possuem gel em sua composição acabam por interferir na sensibilidade, o que não ocorre com a película de hidrogel. Vale ressaltar que essa película costuma ter um preço mais alto em comparação a outras e exigir maior cuidado na instalação para ter um bom resultado.

PUBLICIDADE

Qual a melhor película vidro ou hidrogel?

Comparando os dois produtos a conclusão que podemos chegar é que a de hidrogel é superior à de vidro. Sua composição é capaz de absorver muito mais os impactos e não fica com sua aparência lascada como acontece ao longo do tempo de uso com a película de vidro.

Após sua aplicação ela vai se ajustando com o tempo à tela do smartphone, até chegar ao ponto de se tornar praticamente imperceptível, este efeito impede que a sensibilidade ao toque saia prejudicada, permitindo um uso que não sacrifica seu conforto e praticidade em troca de proteção.

Película Líquida

Ela causou certa controvérsia há algum tempo após aparentemente ter tentado oferecer um efeito placebo. O Youtube disponibiliza vídeos que atestam a inexistência de proteção da película líquida da Nanofixit, a marca mais popular do produto. Em função de ser líquida e praticamente invisível uma vez aplicada, fica muito difícil dizer se houve desgaste do produto com o tempo e poder fazer uma estimativa do momento para troca. O melhor a se fazer é evitar usar películas líquidas.

Qual película protege mais?

Conforme vimos a melhor opção no quesito proteção é a película de hidrogel. Mas é importante o consumidor ponderar sobre seus hábitos de usuário e seu histórico antes de fazer a compra.

Enquanto ela oferece a melhor proteção, também tem o maior preço e as películas de vidro não são nem de longe uma má opção tanto na questão estética quanto na proteção oferecida, em geral é apenas no desgaste e possivelmente na sensibilidade que pode haver diferença substancial. Para as películas PET a vantagem é simplesmente o preço que pode ser tão barato quanto R$ 1,00.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner