Veja qual o melhor canguru para bebê

qual o melhor canguru para bebê
Foto: (reprodução/internet)

A chegada de um bebe sempre vem marcada por mudanças, por isso, vale a pena procurar por itens a serem incorporados na rotina que vão facilitar a vida diante desta mudança. Continue lendo e descubra qual o melhor canguru para bebê.

PUBLICIDADE

Carregar o bebe e ter as mãos livres para realizar as atividades, permite mobilidade e facilidade. Para isso, temos no mercado os cangurus, que são práticos e dispensam amarrações. Mas o que é preciso saber antes de comprar um canguru? Como escolher e quais são os fatores a serem levados em consideração? Neste artigo nós traremos algumas dicas para você.

Canguru para bebês – Tudo o que você precisa saber

Nos meses iniciais os bebês sentem a necessidade de ficar mais próximos da mãe e do pai, dessa forma, o canguru acaba sendo uma ótima opção, eles ficam próximos e conseguem visualizar todas as atividades.

PUBLICIDADE

Quais os tipos de canguru?

Basicamente, existem dois tipos: canguru comum e o estilo mochila. Os dois podem apresentar variações ergonômicas, acompanhando o crescimento e desenvolvimento do bebe e oferecendo diferentes posições.

Ele pode ser simples e ao mesmo tempo possuir uma posição ergonômica, esse fator é essencial na hora de escolher um modelo, pois desta forma, a anatomia do bebe é respeitada, além da anatomia de quem carrega a criança, trazendo mais segurança e conforto.

Nos modelos básicos, o bebe fica com as pernas penduradas e isso pode sobrecarregar o quadril do bebe, pois o peso ficará todo na região genital. No canguru ergonômico, existe um suporte responsável por sustentar a extensão da coxa do bebe. Além do mais, ele fica sentado com uma leve curvatura, o que evita uma pressão na coluna.

A partir de que idade é possível usar o canguru?

Hoje em dia, existem modelos que podem ser utilizados desde o nascimento do bebe, uma vez que sejam evolutivos e tenham opção de carregar o bebe na posição horizontal durante os primeiros meses de vida.

PUBLICIDADE

Em relação aos cangurus que mantêm o bebe sentado, que é o tipo mais comum, é indicado para aqueles que já estão maiores e sustentam o pescoço com firmeza e começam a ficar sentados sem apoio, a partir do terceiro ou quarto mês.

Alguns modelos, no entanto, são para serem usados a partir dos seis meses, por isso, é preciso sempre ver as orientações do fabricante. Até porque alguns fabricantes indicam a capacidade por idade e outros por peso máximo do bebe.

O que levar em consideração ao escolher o canguru?

Para garantir um modelo funcional, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração.

Material

Aqui dois pontos são cruciais, a durabilidade e o conforto. Para isso, considere comprar um modelo acolchoado, principalmente nas alças, além de ver se as costuras têm reforço e o acabamento é bom.

Compartimentos

Alguns cangurus são também mochilas, possuem bolsos e compartimentos para facilitar o carregamento de pertences. Mas isso varia de modelo e se você gosta de sair sem bolsa, é preciso levar em conta esses detalhes.

Facilidade de colocação

É preciso que um adulto consiga colocar o canguru sozinho, para garantir a autonomia, sem precisar de ajuda. Sendo assim, veja se o modelo que você escolheu facilita a colocação. Busque pelos vídeos no YouTube ou pelos tutoriais da marca.

Assento

Alguns modelos de canguru possuem ajuste de assento. Sendo assim, uma peça mais rígida acompanha o produto para fazer um encaixe, a fim de garantir a sustentação para o bebe tanto na coluna quanto no bumbum.

Capacidade

A capacidade de peso do canguru vai depender do fabricante e do modelo. Alguns suportam até 9kg e outros até 25 kg, o que muda o período em que é possível carregar a criança no canguru.

Posições

O modelo de canguru pode acompanhar o crescimento do bebe ou pode ser simples, com posição única. Geralmente os modelos evolutivos indicam o número de posições em que o bebe pode ser carregador.

Em alguns modelos, é permitido que a criança deite completamente e, em outros, ela pode ser levada nas costas, além de outras variações de posições. Vale a pena analisar se esse modelo satisfaz suas necessidades.

Um canguru além de servir para facilitar as atividades do dia a dia, também é muito útil na hora de sair. É importante, ao escolher, levar em conta a fisiologia do bebe, conforme explicado no artigo.

E você, já sabia dessas características? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner