Quanto tempo leva para um doc cair na conta?

Quanto tempo leva para um doc cair na conta

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de realizar uma transferência bancária como por exemplo um TED ou uma DOC. Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre estas formas de pagamento, bem como as diferenças entre elas e quanto tempo leva para um doc cair na conta. Confira a seguir!

PUBLICIDADE

A sigla DOC, significa documento de ordem de crédito e esta é uma modalidade de transferência entre contas bancárias. Geralmente se utiliza este modelo de transferência, para realizar a movimentação de valores entre duas instituições financeiras diferentes, ou seja para transferir dinheiro de um banco para o outro.

Você sabe a diferença entre DOC e TED?

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de realizar uma transferência bancária online. A principal diferença entre essas duas formas de pagamento, é justamente o tempo a ser realizado. Uma transferência bancária feito via Ted é creditado em até 2 horas após a efetivação da sua transação, não entanto é importante ficar atento ao prazo de transferência, pois se ela for feita no final de semana ou no feriado, independente do tempo, ela só cairá na sua conta ou na conta de destino no próximo dia útil.

Já para transferência via DOC, lembre-se que se for feita até às 9 horas da noite e 59 minutos, ela estará disponível na conta de destino ainda no próximo dia útil, após a transação. No entanto, caso você faça esta transferência após às 22 horas da noite, o prazo de compensação poderá demorar um pouco mais.

PUBLICIDADE

Realizando um DOC

Para realizar este pagamento, você precisará ter alguns dados do beneficiário e da conta para qual dinheiro será destinado em mãos, como por exemplo, o nome do banco, o nome da conta bancária, agência bancária, o tipo de conta, o nome do destinatário completo, bem como, o cpf dele. Como dito, o DOC tem o tempo de compensação, de um dia útil quando este foi realizado em horário comercial, e significa que o dinheiro só vai estar na sua conta no dia seguinte à transação.

Geralmente, as transações realizadas após o horário comercial, levam até 2 dias úteis para serem compensadas, já no caso da realização de transferências nos finais de semanas ou nos feriados, o tempo de espera é ainda mais longo, esta pode levar até 3 dias para ser efetuada.

Limites de transferência

Este modelo de transação possui um limite para transferências bancárias e este é de 4999,99. Caso o correntista queira transferir um valor maior do que este, será necessário utilizar uma outra modalidade de transferência, ou ainda realizar mais de uma operação de transferência.

Você sabe qual modelo de transferência vale mais a pena?

A principal diferença entre essas duas formas de pagamento, é justamente o tempo a ser realizado. Uma transferência bancária feito via TED é creditado em até 2 horas após a efetivação da sua transação, não entanto é importante ficar atento ao prazo de transferência, pois se ela for feita no final de semana ou no feriado, independente do tempo, ela só cairá na sua conta ou na conta de destino no próximo dia útil.

Já, para transferência via DOC, lembre-se que se for feita até às 9 horas da noite e 59 minutos, ela estará disponível na conta de destino ainda no próximo dia útil, após a transação. No entanto, caso você faça esta transferência após às 22 horas da noite, o prazo de compensação poderá demorar um pouco mais. A transferência eletrônica disponível ou mais popularmente conhecida como TED, tem se destacado cada vez mais no mercado, isto porque este modelo de transferência tem um prazo de compensação muito menor do que os tradicionais. Caso a operação bancária seja feita durante todos os dias da semana, até às 5 horas da tarde o valor transferido entrará na conta no mesmo dia. No entanto, caso a transação ocorra após esse horário, a compensação acontecerá no próximo dia útil, ressaltando que este não poderá ser feito aos finais de semana apenas agendado para o próximo dia útil.

Há algum tempo, a transferência eletrônica disponível não era tão utilizada, mas vem ganhando a preferência dos brasileiros nos últimos anos, principalmente devido a sua agilidade e facilidade de pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner