Ranger 2022: Não compre antes de ler isso

ranger 2022
Foto: (reprodução/internet)

Para quem busca uma picape média no mercado, a Ranger 2022 é uma ótima opção. O modelo possui um conjunto mecânico potente e vários recursos tecnológicos, conforto e segurança, com equipamentos exclusivos.

PUBLICIDADE

Os preços variam entre R $220.390 e R $319.990, e a Ranger possui um motor turbodiesel de até 200 cavalos com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

Além disso, possui recursos como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, banco de motorista com ajustes elétricos, painel com telas digitais configuráveis, sistema de farol automático, entre outros.

Detalhes da Ranger 2022

PUBLICIDADE

 A Ford Ranger 2022 ganhou importantes mudanças de estilo, como novos faróis com projetores tipo canhão, além de uma grade cromada mais robusta. Com um parachoque mais moderno, recebeu dois faróis de neblina e novas rodas de aro 18 polegadas.

Em seu interior, o painel moderno e funcional recebeu um acabamento melhor e mais tons de cinza, um cluster análogo-digital com displays que permitem a configuração de funções do automóvel e do SYNC, além de ser revestido em couro em versões mais caras.

A Ranger possui multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, ar condicionado dual zone e túnel central com alavanca de câmbio.

As maçanetas possuem aspecto de alumínio, com ar sofisticado e moderno.O interior conta com um bom espaço para as pernas do passageiro que vai atrás, bancos confortáveis e ajuste elétrico para o assento do motorista.

Novidades da Ranger 2022

 A Ranger 2022 recebeu atualização em fevereiro. Mas, infelizmente, as novidades positivas ficaram ofuscadas pela retirada dos itens e aumento no preço.

PUBLICIDADE

Sobre a lista de equipamentos e itens retirados, estão o ar-condicionado digital, a multimídia SYNC 3 e uma das telas 4,2 polegadas do painel.

As opções mais caras, no entanto, continuam bem equipadas, como os ajustes  elétricos no banco do motorista e ajuste manual da lombar.

Na parte mecânica, a Ranger 2022 continua com os motores 2.2 de 160 cv e 39,3 kgfm e 3.2 de 200 cv e 47,9 kgfm. A novidade é que esse modelo ganhou sistema de tratamento de gases.

Outras novidades da Ford Ranger 2022

A mais recente foi a adição da versão Storm. A versão Ranger Storm 2021 vem com visual mais agressivo e especializado para off-road, sendo ofertada sempre em cabine dupla.

O nome da versão vem estampado na grade dianteira, além das faixas no capô e nas laterais e rodas com cor preta. As lanternas são escurecidas e acessórios exclusivos, como capota marítima, também estão inclusos.

Com itens de conforto e tecnologia, a picape apresenta direção elétrica, faróis de neblina, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, sete airbags e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Versões da Ford Ranger 2022

Listamos a seguir as versões disponíveis da Ranger 2022 a disposição dos consumidores, sendo a primeira versão mais simples e as outras de cabine dupla:

Ford Ranger XL Cabine Simples 2.2 Diesel MT 4×4 2022

Ford Ranger XL Cabine Dupla 2.2 Diesel MT 4×4 2022

Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×2 2022

Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×4 2022

Ford Ranger Black 2.2 Diesel 4×2 AT 2022

Ford Ranger Storm 3.2 Diesel AT 4×4 2022

Ford Ranger XLT 3.2 Diesel AT 4×4 2022

Ford Ranger Limited 3.2 Diesel AT 4×4 2022.

As cores disponíveis são: Vermelho Bari, Branco Ártico, Prata Geada, Vermelho Toscana, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou.

Na estrada, a Ford Ranger é veloz e progressiva. Com boa disposição, ela surpreende pela leveza da direção elétrica e permite a realização de manobras com facilidade.

O propulsor da Ford obedece de forma eficaz, o que garante rapidez e força nas ultrapassagens. O funcionamento do motor é suave e linear, respondendo bem ao acelerador e de forma rápida.

É um veículo que apresenta boa estabilidade e controle de direção na estrada, com conforto e segurança. Os freios também são muito eficientes, dando maior controle ao condutor e não permitindo que seja pego de surpresa.

Na lama, o sistema de gestão 4×4 atua em cada roda, o que garante a saída sem preocupações. Ela ainda conta com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro para situações mais extremas. Mesmo com meio metro de água, ela mantém o ritmo sem esforço.

Em quilometragens de terra, lama e água, o veículo mostra seu desempenho sem preocupações. Possui robustez e motor a diesel 3.2, entregando conforto e prazer na direção.

E você, já conhecia esse modelo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner