Rastreamento xiaomi: Aprenda e faça hoje mesmo.

rastreamento xiaomi
Foto: (reprodução/internet)

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível se precaver em relação aos vazamentos dos dados quando um celular é roubado. continue lendo para saber mais sobre o rastreamento xiaomi.

PUBLICIDADE

Se você perdeu ou teve o seu celular da Xiaomi roubado, existem algumas formas de fazer o rastreamento do aparelho, através do acesso a conta Mi e pela sua conta do Google que foi cadastrada no celular.

As técnicas que serão apresentadas, funcionam para smartphones que tem a tecnologia MIUI e para os aparelhos que tem o Android One instalado.

Neste artigo, vamos passar para você um tutorial para você poderá ativar o serviço de localização do seu celular, rastrear, bloquear um aparelho da Xiaomi que foi perdido ou roubado e até mesmo, apagar os dados, realizando um reset.

PUBLICIDADE

Ative a localização do seu aparelho através da sua Mi Conta

Antes de usar o serviço de localização, é preciso fazer a configuração do dispositivo antes do extravio. Para isso, siga os seguintes passos:

Passo 1. Vá até “Configurações” do seu aparelho e selecione a opção “Conta Mi”. A seguir, escolha o item “Xiaomi Cloud”.

Passo 2. Clique no item “Encontrar dispositivo” e em seguida, vá até “Ativar o Encontrar dispositivo”.

Passo 3. Toque em “Ok” para continuar e coloque a sua senha no espaço correspondente. Clique em “Ok” para confirmar novamente e habilitar o serviço.

Caso seu aparelho já esteja configurado, existe a  possibilidade de ativar a localização do aparelho perdido ou roubado. Para isso, siga os seguintes passos:

PUBLICIDADE

Passo 1. Procure pela função “Configurar” do seu aparelho Xiaomi e escolha a opção “Conta Mi”, na parte inferior da tela.

Passo 2. Com o menu aberto, clique na opção “Xiaomi Cloud”.

Passo 3. Selecione o item “Find Device” para fazer com que a Xiaomi Cloud possa localizar e realizar ações diretamente no seu aparelho.

Para localizar o aparelho, você deverá realizar os seguintes procedimentos:

Passo 1. Para realizar a localização de um aparelho que foi perdido, você poderá usar um computador ou um outro aparelho de celular para acessar o Xiaomi Cloud e fazer o login da sua Conta Mi.

Passo 2. Realize o preenchimento dos campos com o seu e-mail cadastrado ou telefone vinculado à sua Conta Mi e senha. Em seguida, toque em m”Fazer login”.

Passo 3. Selecione a opção “Encontrar dispositivo”.

Passo 4. Com a opção de localização ativada pela Mi Conta, a Xiaomi Cloud poderá rastrear o local mais próximo do seu aparelho de celular. O serviço permite que seja enviado ao celular um sinal sonoro, mesmo que ele esteja silencioso. Procure e toque no dispositivo a ser encontrado na lista que vai aparecer no lado direito da tela.

Passo 5. Em seguida, ative a opção “Localizar”. Dessa forma, você verá que a posição do aparelho que está mais próxima, vai aparecer marcada no mapa. As opções dos serviços da Xiaomi também permitem que o usuário ative um alarme ativando a opção “Tocar som”. O usuário ainda poderá bloquear o aparelho ativando o “Modo perdido” ou até mesmo, resetar o celular clicando em “Apagar dados”.

Como rastrear o aparelho Xiaomi através do Google

Alguns aparelhos da Xiaomi não possuem a MIUI e nem acesso a Mi Conta.Para esses aparelhos que possuem sistema operacional Android 9.0 sem modificação, recomenda-se que seja utilizada a função “Encontrar” do Google. Se desejar ativar essa função, você deverá seguir os seguintes passos:

Passo 1. Vá até a função “Encontrar” do Google por meio do link e faça o login da sua conta.

Passo 2. Com o aparelho logado na sua conta Google, será exibida a localização precisa de onde o smartphone se encontra.

Passo 3. No menu lateral será possível enviar um sinal sonoro para o seu dispositivo que será ativado mesmo que ele esteja silencioso. Esse menu ainda permite que você faça o bloqueio do seu celular e realize um reset em caso de furto ou roubo. Além disso, esse passo serve para qualquer dispositivo com sistema Android que esteja logado a uma conta Google.

Dessa forma, você poderá rastrear o seu celular e encontrar sua exata localização, diretamente em um computador usando a sua Conta Mi para acessar o Xiaomi Cloud ou realizar a localização por meio da conta do Google de maneira direta.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner