Recuperar e-mail do BOL: Aprenda e faça hoje mesmo.

Recuperar e-mail do BOL
Foto: (reprodução/internet)

Recuperar e-mail do BOL

Você tem e-mail da BOL, perdeu o acesso e está com dificuldade em recuperar? Muitos desses e-mails são antigos e criados há vários anos, a partir da conta gratuita fornecida pelo provedor da Bol. Devido as várias atualizações da plataforma ao longo dos anos, ocorreram modificações e pode ser que você encontre dificuldades em recuperar uma conta antiga.

PUBLICIDADE

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar um passo a passo para realizar a recuperação de um e-mail da Bol. Se você encontra dificuldade em lembrar a senha para acessar a conta, o serviço disponibiliza três formas diferentes para que você consiga realizar a recuperação do acesso a sua conta.

Para realizar a recuperação é fácil, desde que você tenha uma conta e no ato de criação dessa conta, você tenha preenchido o cadastro, registrado e verificado as informações de recuperação de senha, além disso, também é preciso se lembrar do e-mail informado na hora da criação do e-mail BOL.

No ato de criação do e-mail da BOL, no cadastro, é necessário informar um e-mail alternativo para recuperação do seu e-mail da BOL, mas também é possível cadastrar uma dica de senha ou número de celular que seja válido.

PUBLICIDADE

É através desse e-mail ou do SMS do telefone cadastrado que os dados para recuperação da sua conta serão enviados. Caso não se lembre dos dados informados, você poderá utilizar a dica que senha que foi cadastrada no momento da criação do e-mail, para ajudar a lembrar.

Recuperação da senha do e-mail BOL

Inicialmente, visite a página de recuperação de senha do BOL, após o carregamento da página, informe o seu endereço de e-mail e, em seguida, informe as letras que você vê na imagem do campo disponível, após isso, clique no botão “Avançar”.

Em seguida, uma nova página será aberta, se tiver sido realizado o cadastro de lembrete de uma nova senha no momento de criação de uma conta de e-mail do BOL, você terá a opção de utilizar a dica cadastrada para lhe ajudar a relembrar a senha.

Se você se lembrar dos seus dados ao utilizar a opção, é só digitar a senha no campo informado e, em seguida, clicar no ícone “Entrar no BOL”. Se a dica de senha não ajudar, você poderá recorrer ao recurso “Esta dica não me ajudou”, mas ela só funcionará se você tiver cadastrado e verificado um e-mail alternativo ou número de telefone celular no momento da criação.

Ao recorrer a opção “Esta dica não me ajudou”, será aberta uma nova janela onde será possível informar o endereço de e-mail alterativo ou o telefone celular cadastrados, assim você poderá escolher um dos dois métodos.

Utilizando o celular para recuperar sua senha de e-mail do BOL

Para esta opção, basta seguir as instruções que são fornecidas na tela, digitar o número de celular que foi cadastrado no momento da criação da conta e você irá receber um código de confirmação através de uma mensagem SMS para realizar a troca de senha do seu e-mail.

PUBLICIDADE

Recuperação de senha através de um e-mail alternativo

Essa forma de recuperação, com um e-mail alternativo é simples e rápida para recuperar o acesso a sua conta do BOL. Basta digitar no campo disponível o endereço alternativo de e-mail que foi cadastrado na sua conta. Depois de informar o e-mail correto, você receberá as instruções para realizar a alteração da senha.

Para isso, abra o endereço secundário de e-mail e verifique a sua caixa de entrada, spam e lixo eletrônico. Procure pela mensagem de recuperação que foi encaminhada para realizar a troca da senha e conseguir restabelecer seu acesso a conta BOL.

Não consigo acessar meu e-mail

Se você se lembra da senha de acesso, mas não consegue acessar o seu e-mail, pode ser que a versão do seu programa de navegador para internet esteja desatualizada. Sendo assim, é preciso atualizar a versão do seu navegador antes de tentar o acesso.

Não consigo acessar meu e-mail do BOL no aplicativo BOL Mail

Se você não consegue o acesso ao seu e-mail pelo aplicativo, é possível que esteja utilizando o plano BOL Gratuito, e ele não permite o acesso ao e-mail a partir do aplicativo, uma vez que ele é de acesso exclusivo aos assinantes.

Gostou das dicas?

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner