Saiba como sacar dinheiro do cartão alelo alimentação

alelo alimentação
Foto: (reprodução/internet)

Você já pensou em sacar o dinheiro do cartão alelo alimentação? Sabe se essa é uma prática possível e legal? Então você irá saber um pouco mais sobre esse assunto e também sobre como esse procedimento deve ser realizado. Confira a seguir!

PUBLICIDADE

É possível sacar o dinheiro do vale alimentação?

O ticket alimentação ou vale-alimentação é um benefício oferecido pelas empresas exclusivamente aos seus funcionários.

Em primeiro lugar é importante saber que o vale alimentação é destinado ao consumo de produtos alimentícios, por isso é ideal que ele seja utilizado em supermercados, padarias e demais comércios que fazem venda de alimentos.

O vale-refeição também é um benefício relacionado à alimentação, no entanto ele pode ser utilizado em restaurantes, bares e diversos outros estabelecimentos. Mas afinal, é possível sacar o vale alimentação?

PUBLICIDADE

O vale alimentação é um benefício que é pago aos trabalhadores que possuem vínculos com a empresa, a realidade é que embora existam algumas regras que são passadas pela empresa, dependendo das financeiras responsáveis pela manutenção do cartão, é possível sim realizar o saque desse dinheiro.

Na maioria das vezes, para realizar o saque é cobrado alguma taxa e em geral esses são realizados pelos bancos 24 horas.

Como transferir o dinheiro do cartão vale alimentação?

Para realizar transferências bancárias você deverá seguir um passo a passo pelo aplicativo. Primeiramente você deverá entrar no aplicativo meu alelo, em seguida deverá selecionar o cartão alelo pagamentos e depois deverá clicar em transferências e seguir o passo a passo para realização da mesma. Nos cartões Alelo alimentação é possível sim realizar saques, em toda a rede do banco 24 horas.

Em relação aos aqui é importante entender que você deverá utilizar a senha que é utilizada para compras, mas os saques possuem uma tarifa de R$ 5,90 por cada retirada de dinheiro.

Transferir saldo Alelo Refeição

A transferência é permitida, no entanto não é possível fazer nenhuma transferência entre cartões. De acordo com a própria empresa o valor de cada benefício é definido pela empresa fornecedora do benefício, portanto não é possível realizar transferência de saldo entre cartões.

Sendo assim, se você deseja transferir o saldo do seu vale refeição você deverá acessar o site meualelo.com.br e em seguida realizar o login. Na opção extrato você deverá selecionar o cartão alelo pagamentos e em seguida clicar em “serviços”. Clique em realizar uma transferência e siga o passo-a-passo proposto na tela.

PUBLICIDADE

Qual a diferença entre vale alimentação e vale refeição?

De modo geral o cartão refeição ou vale-alimentação ele se distinguem de acordo com os locais onde você poderá utilizá-los.

O vale-refeição é utilizado para custear refeições já prontas, ou seja, você poderá utilizar o mesmo em restaurantes, bares e redes fast-food, por exemplo.

Já o vale alimentação pode ser utilizado em mercados, pois este é utilizado principalmente para compras maiores de alimentos.

Como transferir dinheiro do vale alimentação para o picpay?

O que que tem aceita receber transferências em forma de dinheiro do vale-alimentação, para isso você deverá seguir o passo-a-passo indicado acima.

Você pode realizar o mesmo por meio do site meualelo.com ou ainda aplicativo do alelo, e após seguir o passo a passo a transferência será realizada.

Como sacar dinheiro do vale alimentação

Como visto, é possível realizar o saque do seu vale alimentação nos caixas 24 horas, mas de modo geral será necessário você confirmar com a operadora financeira do seu cartão para ver se esse procedimento é possível.

Nos cartões Alelo alimentação e refeição, esse procedimento é possível e legal, inclusive pode ajudar muito na hora de um aperto.

Como transformar vale alimentação em dinheiro

Transformar vale alimentação em dinheiro pode ser muito mais fácil do que você imagina. Embora o vale-alimentação ou vale-refeição seja destinado para alimentação do colaborador da empresa tem algumas maneiras de transformar o seu vale alimentação em dinheiro para pagar contas e quitar dívidas.

As formas mais rápidas de fazer isso são por meio dos caixas 24 horas, eles estão espalhados em todo o Brasil nos mais variados estabelecimentos, mas atenção: você precisará pagar uma taxa na hora de realizar o saque. A outra forma é por meio da transferência bancária na qual você poderá fazer pelo site ou ainda pelo aplicativo do seu cartão Alelo.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner