Samsung a02 é bom para você?

Samsung a02 é bom
Foto: (reprodução/internet)

Saiba se ele é bom para jogos e vídeos

O Galaxy A02 tem design bem mais básico que o modelo de disputa A02s. Aquele antigo modelo em blocos cromáticos dá espaço às listras convencionais. A tela tem a mesma resolução e tamanho do modelo que custa mais dinheiro, porém esse tem brilho bem mais baixo, sendo um dos piores que já foram produzidos. A característica sonora é meramente mediana e não auxilia na experiência multimídia.

PUBLICIDADE

O seu design bem simples, possuindo a sua carcaça toda em plástico e com bem menos sofisticação comparado a outros celulares. A parte de trás contém linhas diagonais de forma discretas, mas que contribuem para que o celular tenha alguma identidade visual, o que acaba deixando o modelo menos genérico e diferente dos outros. A cápsula de câmeras é bem menor, com as duas lentes ficando alinhadas na vertical e o flash ficando abaixo do módulo de câmera.

A parte da frente deixa visível o projeto de um aparelho bem mais simples, bordas destacadas e com entalhe em formato de gota. Outro sinal de que o aparelho fica focado em manter o preço baixo é a entrada micro USB ao contrário do já mais usado USB -C que acaba ficando superior em velocidade.

A tela do celular Galaxy A02 não foi feita para os usuários que são mais exigentes, visto que possui painel IPS de 6,5 polegadas e contém resolução HD, entretanto os níveis de brilho não são muito intensos deixando bastante a desejar no aparelho, o que pode provavelmente dificultar o uso em ambientes externos ou com muita luz, especialmente em dias ensolarados. Mas um ponto positivo é o bom ângulo de visão que ele tem, sendo isso típico das telas IPS, mesmo assim não espere cores muito vivas muito menos contrastes apurados, a sua tela é boa, porém e tudo dentro do básico.

PUBLICIDADE

As câmeras são bem simples da mesma forma que o aparelho, no geral as câmeras do Galaxy A02 são bastante simples.

A parte de trás do aparelho possui a câmera principal de 13 MP e uma lente macro de 2 MP, ao mesmo tempo que a lente frontal é de 5 MP.

De forma resumida, é capaz de se esperar bons resultados somente com a câmera principal e com a frontal em boas condições de luz, mas não espere obter fotos de alta qualidade como em um celular top de linha. Com esse modelo também é capaz de registrar vídeos com sua resolução máxima em Full HD.

O seu desempenho fica para o seu processador que é um quad core que aliado aos 2 GB de RAM, isso torna a experiência de navegar entre os aplicativos um pouco fluida e no modo multitarefa, com bastantes apps abertos ao mesmo tempo, ainda mais impossível. O uso dele para jogos também não é muito recomendado pois a maioria dos títulos que rodam no aparelho apresentam alguns engasgos.

A sua bateria é o grande mérito desse aparelho da Samsung. Certamente é a bateria que leva o prêmio, já que os 5.000 mAh oferecem uso para mais de 24 horas utilizando o aparelho, no entanto a porta micro- USB acaba deixando muita coisa a desejar, ela acaba tornando o carregamento muito lento e o carregador (aquela caixinha que vai na parede) que acompanha o celular também não ajuda na tarefa do carregamento mais rápido por ter pouca potência.

Agora sobre o seu preço e seus principais concorrentes no mercado. No momento o Galaxy A02 possui preço médio de R$800. Entre os aparelhos que possuem a faixa de preço bem próxima, existe o  Moto E7 que dispõe a câmera melhor, porém sua bateria inferior compara-se ao modelo analisado.

PUBLICIDADE

Saiba a ficha técnica do Galaxy A02

O tamanho da tela e de 6,5 polegadas e a sua resolução da tela e HD+ (1600 x 720 pixels); possui um painel da tela TFT LCD, sua câmera principal e do tipo dupla; com 13 e 2 MP respectivamente; a câmera frontal possui 5MP; seu sistema é composto por Android 10 e One UI 2.0; seu processador e do tipo MediaTek MT 6739; com a memória RAM igual a 2 GB; e o seu armazenamento e de exatos 32 GB.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner