Samsung a51: Veja as principais informações para você tomar decisão segura

Samsung a51
Foto: (reprodução/internet)

Lançado em janeiro de 2020 para substituir o Samsung Galaxy A50, o Samsung A51 apresentava uma ficha técnica intermediária, com um custo maior que o Samsung A50, mas que sofreu redução no preço meses depois dos eu lançamento.

PUBLICIDADE

Encontrado nas cores azul e branco, o celular apresenta um display de 6,5 polegadas, câmera quádrupla de até 48 MP, processador octa-core, bateria de 4.000 mAh, memória interna de 128 GB, memória RAM de 4 GB, sensor para impressão digital integrado a tela e sistema operacional Android 10.

Neste artigo, vamos trazer uma caracterização geral do aparelho e você vai ficar por dentro de cada detalhe do Samsung Galaxy A51.

Acessórios:

Olhando o que acompanha o celular na caixinha, não vimos mudanças nessa atualização, sendo o conteúdo composto por:

PUBLICIDADE

– Carregador 15W de potência;

– Chave para abrir gaveta do cartão SIM;

– Guia do usuário;

– Fone de ouvido básico;

– Cabo USB no padrão C.

Características do modelo do produto:

O modelo conservou o acabamento do corpo do celular no plástico e a tela mantém a proteção Gorilla Glass 3, a mesma que no modelo anterior. O leitor biométrico também continuou no mesmo lugar, na tela.

PUBLICIDADE

O aparelho apresenta a câmera cooktop, que é a nova tendência. A marca sul-coreana deixou o design de câmeras no modelo vertical no canto superior esquerdo. Agora, ela incorporou um modelo de bloco mais largo com as câmeras dispostas em formato L, com flash em LED.

As cores do aparelho continuam sendo pretas, brancas e azuis, embora os tons sejam diferentes, adicionado ao efeito holográfico do A30s. além do mais, as bordas do aparelho foram reduzidas, o que favoreceu o aumento da tela sem aumentar o aparelho.

Tela e Som:

O aparelho conta com um painel AMOLED que possui alta qualidade, brilho alto e cores intensas. Isso favorece o seu uso fora de casa, com muita claridade ou até mesmo, com o sol batendo no vidro. O ideal é manter o brilho automático, uma vez que o A51 consegue força e luminosidade para diminuir o reflexo.

Existem dois perfis de calibração, natural, que entrega uma calibração com cores mais amenas e vívido, que permite o ajuste da temperatura das cores.

O alto-falante está disposto na parte inferior do aparelho e continua atendendo muito bem nessa geração. Não é alto como o Galaxy A mas possui atributos de som semelhantes, com padrão de áudio mais encorpados e sem agudos intensos que distorçam o som.

O fone de ouvido segue sem atualizações e acompanha os mesmos modelos das gerações anteriores. Para explorar melhor as capacidades de som do aparelho, é aconselhável investir em um fone de ouvido melhor com maior potencial sonoro.

Desempenho:

O Galaxy A50 conta com um processador Exynos 9611, chip octa-core de fabricação própria. Comparando o Galaxy A51 com o A50, vemos que o processador é um pouco mais rápido.

Juntamente com a memória RAM de 4GB, ele supre as necessidades de agilidade na abertura dos aplicativos básicos, como redes sociais, e-mails e músicas, sem muitos ganhos significativos de desempenho.

Câmera:

O celular apresenta uma câmera quádrupla, com uma câmera principal angular de 48 MP, combinando quatro pixels em um só. Acompanha um sensor ultrawide com 12 MP, lente macro de 5 MP e sensor 3D com 5 MP. A câmera frontal wide de 32 MP é ideal para tirar selfies com o ângulo mais aberto.

A câmera angular principal surpreende por captar os detalhes, deixando aqueles que gostam de fotografar plantas e animais, satisfeitos. A inteligência artificial integrada a câmera, identifica cenários e melhora as fotos.

Em relação a filmadora, enquanto o A50 grava vídeos em Full HD, o A51 grava em 4K com a câmera traseira, ultra-wide e frontal, mas não permite a filmagem em 1080p a 60 fps.

Bateria:

Não ocorreu nenhuma atualização significativa e a autonomia é praticamente idêntica à geração anterior. O carregador de 15W leva a bateria a demorar mais de uma hora e meia para alcançar uma carga completa.

Proteção contra água:

O aparelho não possui resistência a água, não pode ficar submerso e não deve entrar em contato com nenhum líquido. A funcionalidade de proteção contra a água também é importante em momentos de chuva e em situações em que o usuário esteja suado, por isso, é necessário um cuidado maior.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner