Seja a mudança que você quer ver no mundo

seja a mudança que você quer ver no mundo

Em outras palavras, embora as mudanças na vida sejam inevitáveis, também podemos iniciar uma mudança pessoal para que possamos enfrentar o desafio e nos tornar uma pessoa maior e melhor como resultado.

PUBLICIDADE

Como vamos fazer isso? Acreditamos que as melhores maneiras são reconhecer que a mudança é inevitável, que sempre existe o potencial para uma mudança positiva a cada momento e permanecer firmes e em contato com a nossa paz.

Seja a mudança que você quer ver no mundo

  1. Todas as coisas estão indo e vindo

Tudo o que está acontecendo agora se transformará em outra coisa; cada pensamento e sentimento, não importa o quão intenso ou dramático seja, um dia será imaterial. Sem mudança em nós mesmos, ficamos sufocados e estagnados. Como nada dura para sempre, podemos apreciar cada momento, plena e completamente, sabendo que nunca mais acontecerá. Chegando a um lugar tranquilo, inspire e expire suavemente, repetindo silenciosamente: E isso também passará.

  1. Cada dia começa de novo

Sempre temos a oportunidade de transformar o medo em coragem, o egoísmo em bondade e a perda em novos começos, assim como as palmeiras transformam a água da chuva lamacenta em doce leite de coco. A primavera está aqui, com nova vida brotando, e da mesma forma nós também somos capazes de criar uma nova vida para nós mesmos a cada momento. Certamente, a vida é não ter respostas e correr riscos, tudo sem saber o que vai acontecer a seguir. Sentado em silêncio, respirando profunda e alegremente, repito silenciosamente: Abro minha mente e meu coração para novas possibilidades.

PUBLICIDADE
  1. Ser paz

A pista para a transformação é ser capaz de nos mover com as ondas, remar no mergulho para que estejamos prontos para cavalgar a próxima crista. A meditação cria um espaço onde momentos de dor, tristeza, raiva, medo, mágoa, confusão, dúvida e todas as nossas outras emoções conflitantes podem vir e ser conhecidas e suavemente liberadas. Permite-nos estar presentes com tudo o que existe e aceitar, honrar e mover-nos com a mudança. Todos os tipos de pensamentos podem surgir, ou sentimentos, sensações e imagens. Assistimos, sem negar, afastando ou segurando. Podemos descansar confortavelmente em silêncio, sem qualquer julgamento ou discriminação.

Assim como a respiração entra e sai, é como o ir e vir de todas as mudanças.

Inspire e expire suavemente e observe o ritmo natural da sua respiração. Repita silenciosamente: Que eu possa ficar tranquilo, que possa estar em paz, que eu possa fluir com as mudanças. E aproveite cada momento, pois é um presente precioso!

PUBLICIDADE

O que dá sentido à sua vida? Existe algo que você gostaria de mudar? Comente abaixo. Você pode receber notícias de nossos blogs todas as terças-feiras marcando Torne-se um fã no topo.

Como tantas outras citações contundentes de adesivos de pára-choque que vemos circulando hoje, essas palavras nunca foram ditas pela pessoa a quem foram atribuídas. O que Gandhi realmente disse foi o seguinte:

“Se pudéssemos nos mudar, as tendências no mundo também mudariam. Conforme um homem muda sua própria natureza, também muda a atitude do mundo em relação a ele. ”

Oof. Isso é um pouco mais conflituoso do que a versão popularizada, não é? Mudar minha própria natureza? Achei que estávamos falando sobre algo leve e fácil, como não usar pele ou comprar grãos de café de comércio justo.

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

 

É assim que “Seja a mudança que você deseja ver no mundo” tende a ser interpretado hoje. É uma frase tão comumente regurgitada em nossa sociedade que agora é clichê e quase sem sentido, algo que você vê em chaveiros baratos no shopping e examina sem realmente ler, mas suponha que você entenda porque já viu isso tantas vezes antes.

Se pressionadas para realmente pensar sobre isso, a maioria das pessoas dirá que significa algo como fazer as mudanças que você deseja ver no mundo. Se você não gosta de agricultura industrial, torne-se um vegano. Se você não gosta da pobreza, seja voluntário em uma cozinha comunitária.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner