T-Cross 2021: Veja as principais informações do modelo

T-Cross
Foto: (reprodução/internet)

O T-Cross da Volkswagen é um pequeno SUV que surpreende por espaço interno e é igualmente generoso com a quantidade de kits padrões que o acompanham. Assim sendo, como um carro familiar prático e fácil de dirigir que possui uma posição de assento alta, o T-Cross é uma ótima escolha.

PUBLICIDADE

Qual é a diferença entre o T-Roc e o T-Cross?

O T-Roc e o T-Cross são pequenos SUVs fabricados pela Volkswagen, porém o T-Roc é um pouco maior e vem com um visual menos quadrado. Você pode pensar no T-Roc como um SUV do tamanho do Volkswagen Golf, enquanto o T-Cross é mais parecido com o estilo menor do Polo.

Sobre o carro

Para ajudá-lo a se destacar, o T-Cross recebe muitos elementos robustos de SUV e sua carroceria mais alta significa que você o localizará facilmente em um estacionamento escolar entre um mar de Ford Fiestas e Volkswagen Polos.

Isso é especialmente verdadeiro se você optar por um Volkswagen T-Cross com acabamento do tipo R-Line, onde ele ganha certas adições atléticas, tais como para-choques mais esportivos e rodas de liga leve maiores.

PUBLICIDADE

Dito isto, alternativas como o Citroen C3 Aircross ou o esportivo SEAT Arona são mais dramáticos – o Volkswagen T-Cross tem ares de maior maturidade se comparado aos outros modelos apresentados.

Ao entrar no carro a cabine do Volkswagen T-Cross tem um layout lógico que é tão sensato ao ponto de ser um pouco simples – contudo você pode preferir que ele possua o console central e o painel em luz laranja caso prefera algo mais ousado. Contudo, mesmo isso é acabe meio ofuscado pelo estranho e peculiar Citroen C3 Aircross.

O Volkswagen T-Cross também tem mais espaço interno que outros carros. Há muito espaço para se esticar na frente e os assentos traseiros deslizantes significam que também há espaço para pessoas de 1,80m para se sentirem confortáveis na parte de trás também.

Carregar três adultos lado a lado acaba sendo um tanto apertado, mas ao menos toda a bagagem dentro do porta-malas largo e quadrado do Volkswagen T-Cross.

Infelizmente, muitos dos materiais dentro da cabine do T-Cross não estão à altura do esperado. Além de uma almofada que é acolchoada nos apoios de braços de suas portas dianteiras, a maior parte da cabine do Volkswagen tem um aspecto rígido, frágil e ao mesmo tempo áspero, especialmente na parte traseira do veículo.

Não se trata de um carro particularmente rápido. Se você o encher com bagagem, o motor a gasolina de 95 cv vai ter considerável dificuldade para lidar com a carga e o motor a diesel de 95 cv vai se mostrar ainda menos eficiente. O modelo a gasolina mais potente de 115 cv é um pouco mais capaz, mas mesmo esse modelo com maior potência ainda não chega a alcançar tanta velocidade.

PUBLICIDADE

Você provavelmente também se sentirá muito bem ao volante, isso devido à altura elevada do T-Cross, que acaba sendo superior a outros modelos similares e tendo uma excelente vista.

Os controles são bem agradáveis e leves de modo que não irão cansar seus braços ao dirigir e você ainda conta com muitos sistemas avançados de assistência ao motorista como padrão para ajudar a mantê-lo seguro.

O Volkswagen T-Cross é um excelente SUV pequeno com um dos interiores mais práticos disponíveis no mercado.

Como é dirigir esse carro?

Os motores a diesel e os dois a gasolina do Volkswagen T-Cross são consideravelmente lentos – mas são econômicos e possuem um número substancial de sistemas de assistência ao motorista por padrão.

Quão prático ele é?

Apesar de seu pequeno tamanho, o Volkswagen T-Cross tem uma cabine com bastante espaço para adultos com alta estatura e um porta-malas amplo para suas bagagens. Carregar três nas parte de trás, contudo, ainda é um pouco apertado.

Como ele é por dentro?

Você obtém muitos equipamentos por padrão na cabine intuitiva e elegante do Volkswagen T-Cross, contudo ele passa certo ar de acabamento não muito refinado.

O que é bom no T-Cross:
• Espaço de bagageiro bem generoso
• Muito espaço interno para os passageiras
• Grande número de equipamentos padrões
O que não é tão bom no T-Cross:
• Fica barulhento em velocidades de auto estrada
• Interior lembra o de carros de valor menor
• Alternativos a ele parecem mais emocionantes

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner