Tab s6 lite: As melhores informações para você

Tab s6 lite
Foto: (reprodução/internet)

O Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite, da norte-coreana Samsung, foi um lançamento intermediário com versatilidade e boa performance. Um modelo simples e leve para ser carregado e usado no dia a dia.

PUBLICIDADE

Apesar de possuir funções modestas, para um usuário pouco exigente, a bateria garante muitas horas sem a necessidade de carregamento. Além disso, apresenta também, uma tela de ótima qualidade e áudio potente.

Design e construção

O Galaxy Tab S6 Lite possui aparência de boa qualidade, com acabamento traseiro de alumínio. A cor disponibilizada para o Brasil foi apenas a cor cinza, enquanto nos outros países, apresenta maior disponibilidade de cores.

PUBLICIDADE

Atualmente, seu preço de mercado gira em torno de R$2.200,00. Na sua face dianteira, a tela possui 10,4 polegadas, excelente para diversas atividades e não é reflexiva, podendo ser utilizada durante horas a fio sem provocar cansaço na visão.

A câmera frontal tem orientação vertical. As bordas do aparelho são medianas e dentro do que é prometido, as laterais apresentam botões de aumento e diminuição do volume e para o bloqueio e desbloqueio do aparelho.

A câmera traseira é bem parecida com a câmera frontal, localizada no canto superior direito, sendo super discreta.

Tela

Apesar de utilizar tecnologia TFT, a tela do tablet apresenta excelente qualidade de imagem. Possui painel de tamanho de 10,4 polegadas, com aproveitamento de 81,6%.

As cores são bem vivas, o que é uma ótima opção para quem trabalha com desenhos ou edição de imagens. Além disso, o diferencial desta linha, é a caneta touch da fabricante S Pen, que acompanha o aparelho. Ela proporciona ao tablet maior usabilidade, uma vez que muitas tarefas podem ser executadas com esse acessório de alta precisão.

PUBLICIDADE

Sua utilização em ambientes externos não é problemática, uma vez que o brilho da tela é suficiente para visualizar os conteúdos mesmo com uma luz incidindo diretamente no painel. Isso ajuda muito durante a leitura ou anotação no aparelho.

Sendo assim, é possível concluir que o Galaxy Tab S6 Lite é voltado para garantir alta produtividade ao usuário, pois seu tamanho, qualidade de imagem e caneta stylus fazem dele uma excelente opção para atividades que requerem rapidez e atenção.

Configuração e desempenho

As configurações desse aparelho são modestas, mas ainda assim, suficientes para suprir as necessidades cotidianas do usuário.

O aparelho possui 4GB de memória RAM, que de início pode parecer pouco, mas que é o suficiente para manter a execução de atividades simultâneas, bem como rodar jogos atuais.

Esse desempenho é possível devido ao Exynos 9611, que entrega uma performance parecida com a do Snapdragon 712, da Qualcomm.

Duas versões são disponibilizadas no Brasil, a de 64 ou a de 128 GB de armazenamento, com 4 GB de memória RAM. Para uma experiência melhor e mais satisfatória, a versão de 128 GB  é ideal, uma vez que boa parte dos aplicativos e programas que o Play Store disponibiliza são de tamanhos razoáveis.

O aparelho possui conectividade Wi-Fi em 2.4 GHz e 5 GHz, o que é útil quando uma conexão com maior velocidade se faz necessária.

Câmera traseira

A câmera traseira é simples, com 8MP, mas suficiente para registrar cliques bonitos, mas sem destaques. Possui zoom de 2x, mas acaba saindo com qualidade menor que os cliques normais da câmera.

Câmera frontal

A câmera frontal possui 5MP e segue as mesmas especificações que sua irmã. Possui boas capturas, com qualidade suficiente para serem utilizadas em redes sociais, mas sem destaques.

Bateria e carregamento

Os tablets da Samsung são conhecidos por não deixarem seus usuários na mão em relação a bateria. O Galaxy Tab S6 Lite também segue essa linha, com 7.040 mAh.

No entanto, o carregador possui quase 8W, o que faz com que o tempo para carregar o aparelho seja maior.

O tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite é um bom aparelho para usuários iniciantes e intermediários que não querem gastar muito na aquisição de um aparelho, para ser usado em atividades cotidianas. Apesar de não ter uma configuração muito avançada, é possível rodar jogos e aplicativos sem grandes problemas.

Com boa performance, memória RAM suficiente para atividades que não demandam muito da memória, tela com boa luminosidade e nitidez, excelente autonomia de bateria, podemos dizer que o aparelho é muito bem aproveitado por usuários menos exigentes.

E você, o que achou do artigo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner