Telegram e grupos secretos: Tire todas as suas dúvidas

Telegram e grupos secretos
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro de tudo é saber o que são os grupos e quais são as diferenças para os canais do telegram. Continue lendo para saber mais sobre Telegram e grupos secretos.

PUBLICIDADE

Grupos são salas de chat que é possível encontrar duas ou mais pessoas sendo o limite de 200 mil membros dentro de uma sala, eles são usados para discutir sobre assuntos variados por isso não são  bate-papos em grupo não são criptografados de ponta a ponta. Os grupos em geral são privados, mas possuem a opção de serem configurados para o público e indexados por sites de outras pessoas.

Telegram e grupos secretos

Já os canais são transmissores configurados muitas vezes por um bot, para enviar de forma automática mensagens, fotos, links e resumos de postagens de blogs e sites, posts de redes sociais e outras coisas. Como os canais atuam como um feed, o número de inscritos é ilimitado. Os canais têm a opção de serem configurados como públicos, destacando nos resultados de busca do Telegram, ou privados, para que apenas os convidados e os membros tenham acesso.

Porém o Telegram por si só já é privado já que só é possível outras pessoas entrarem através de links ou convites. Também é possível que um grupo se torne público, isso e, ele aparecerá em resultados de pesquisa de cais/grupos e qualquer pessoa poderá entrar.

PUBLICIDADE

Mesmo assim não se pode confundir os grupos do telegram com os canais, enquanto os grupos foram feitos e planejados para que múltiplas pessoas possam conversar de forma simultânea. Já os canais não foram feitos para serem usados da mesma forma, esse foi criado para ser usado para poder entregar vários assuntos para um grande público.

Canais também oferece uma divisão inteira de métricas de mídia com instrumentos analíticos e estatísticas sobre trânsito, engajamento e os trabalhos. Um canal do Telegram tem a  função idêntica que uma conta oficial do Twitter, Facebook ou Instagram de uma organização de instituição, mídia,  empresa ou personalidade.

Sendo não muito diferente do WhatsApp, o Telegram autoriza um número maior de pessoas em uma única janela e, por esse motivo, pode ser uma boa opção na hora de optar por um mensageiro para  trocar e/ou buscar informações. O app permite achar grupos e canais de forma fácil e, além do próprio aplicativo, também existem sites que são capazes de te ajudar nesta tarefa.

Descubra como achar grupos e/ou canais no Telegram

A trilha para procurar canais e grupos no Telegram são iguais. Por conseguinte, para saber se o que está vendo é um ou outro, veja se o número exibido abaixo do nome é referente à “inscritos” ou  “membros” , sendo o primeiro termo utilizado para canais e o segundo para grupos. Recordando também que só será possível encontrar se estes forem públicos.

O passos são os seguintes: vá em “Buscar”, depois abra o aplicativo e aperte no ícone de busca no canto superior direito, realize a sua pesquisa e confira se você está na local de “Chats” e digite o nome do canal ou grupo que deseja encontrar no campo de “Busca global“, o aplicativo irá exibir todos os chats catalogados como públicos com nomes equivalentes e então entre no grupo ou canal e selecione “Entrar”.

PUBLICIDADE

Você pode achar canais e grupos públicos no Telegram usando sites de outras pessoas, que mantêm listas dos configurados como públicos. Em geral, os administradores precisam pedir que tais sites listam seus canais, de forma semelhante como ocorre com os servidores do Discord.

Aqui tem dois sites que fazem essas listas. O primeiro é o TelegramGroup que é um site de busca que também possibilita localizar grupos, bots e canais. A diferença dessa ferramenta é que ela separa a busca por categorias e dispõe uma lista bem grande, com assuntos dos mais diversificados. O processo de procura é bem simples, só precisa digitar um tema ou nome na área de busca na home do site.

O segundo é o Telegram Directory, ele tem funções similares ao anterior citado, e entrega os resultados separados em abas  que são separadas em canais, grupos e bots. Assim como o outro site, ele conta com uma enorme lista de bots, canais, grupos já registrados.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner