Veja como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

mensagens apagadas do whatsapp
Foto: (reprodução/internet)

Descubra como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Em todas as relevantes plataformas (iPhone, Android), é possível reaver mensagens apagadas do WhatsApp. É algo que acontece com todo mundo, você está querendo exportar uma conversa ou arquivar, mas sem querer você acaba apagando suas mensagens mais importantes. Contudo, não há problema nenhum, é bem possível que você consiga recuperar quase tudo.

PUBLICIDADE

E como recuperar os contatos que foram excluídos no seu celular

Esse recurso funciona da seguinte forma,algo normal que o WhatsApp já faz e o fato dele sempre fazer um backup das suas mensagens, seja na nuvem ou no próprio celular de forma local.

O procedimento, por conseguinte, faz com que suas conversas que estiveram presente no último backup sejam restauradas. É importante saber que é bem provável que você fique sem as mensagens recentes, ainda mais se o seu backup não for feito com frequência, mas pode valer a pena se tiver perdido muita coisa.

PUBLICIDADE

Veja como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Antes de começar, é necessário ter certeza que você tem e mantém um backup ativo.

Veja como recuperar no Android as mensagens apagadas do WhatsApp

No sistema Android, são duas as principais escolhas de restauração: fazer o backup localmente ou restaurar um backup no Google Drive.

Para fazer isso vai ser preciso induzir a restauração pelo Google Drive. Para isso ocorrer é só seguir os passos abaixo:

Recuperando as mensagens passo a passo:

Primeiro entre nas configurações de seu celular; vá até a área de aplicativos; abra a aba do WhatsApp; e vá em armazenamento; e por último clique em limpar os dados.

Após fazer isso uma janela irá abrir no seu smartphone, confirma que você deseja apagar os dados, não há motivos para se preocupar, já que ao fazer isso você está restaurando o seu último backup.

PUBLICIDADE

Quando for o momento de você abrir novamente o WhatsApp, precisará utilizar o seu número de telefone para entrar.

É de extrema importância que esse número no qual você vai usar para entrar seja o mesmo utilizado no backup. Depois disso é só esperar que o Whatsapp verifique o seu número.

Após isso, o WhatsApp começa a buscar os seus backups automaticamente. Caso esteja muito tempo para que ele encontre os seus antigos backups é só fechar e abrir o app novamente, isso faz com que ele tente novamente.

Quando ele encontrar irá aparecer uma tela de Backup encontrado. Agora é só apertar em Restaurar e dessa forma o conteúdo foi restaurado com êxito.

Se oque você quer é recuperar uma mensagem que foi apagada, é importante saber que não se deve clicar em fazer backup antes de restaurar, caso inverso o WhatsApp irá restaurar o backup que você criou agora.

Claramente, é  muito importante que a sua conta do Google seja igual a que você fez o backup no início. Além do mais, o número usado também precisa ser o mesmo já que não é possível transportar conversas de uma conta para outra.

Veja agora como recuperar no iOS (iPhone) mensagens apagadas do WhatsApp

No iPhone, só é capaz de restaurar o backup a partir do iCloud, já que o WhatsApp ainda não funciona com backup em local modificável no iOS.

Antes de você ver como é o passo a passo, é bom primeiro  ver se existe um backup automático ativo no seu iCloud.

Para poder realizar essa tarefa é simples, primeiro vá até Ajustes do seu WhatsApp e aperte em conversas, e em seguida em backup de conversas.

Nesta divisão, você pode ter a confirmação se existe um backup sendo feito das suas conversas, se o seu caso seja aquele em que não está ocorrendo o backup,  infelizmente não será possível restaurá-lo, porém, como medida de segurança para que isso não ocorra novamente você pode ativar o backup para desse jeito isso não acontecer de novo, e você fique mais atento a isso.

De uma forma ou de outra, também é de extrema importante que você confira quando foi realizado o último backup, para se certificar de que ele terá as mensagens que você deseja recuperar, para isso basta que você desinstale o WhatsApp e depois é só instalar de novo.

 

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner