Virtus 2022: Tudo o que você precisa sabe

virtus 2022
Foto: (reprodução/internet)

 O Virtus 2022, da Volkswagen, no mercado desde o lançamento da sua linha em 2018, é um dos principais carros sedan compacto do Brasil.

PUBLICIDADE

No período do seu primeiro lançamento, os preços variam na faixa de R$59.900 e R$79.900, no entanto, o valor do veículo subiu ao longo dos anos.

Neste artigo nós vamos mostrar os detalhes do veículo, suas características e versões.

Detalhes do Virtus 2022

PUBLICIDADE

 No lançamento do veículo, a Volkswagen comparou o volume e o tamanho do modelo de 2022 com os outros modelos sedãs compactos que também são comercializados aqui, como o Cobalt, Prisma, Honda City e Hyundai HB20S.

O veículo possui 4,48 m de comprimento, 1,47m de altura e 1,75 m de largura. O modelo foi elaborado justamente para oferecer mais que o modelo do Polo 2022, por isso teve seus eixos ampliados em 8,5 cm, chegando a 2,65 m. Podendo entrar no mercado para competir com outras marcas da categoria.

A nova distância dos eixos elaborada pela Volkswagen, do Virtus 2022, se tornará um padrão dentro do grupo da marca quando se tratar da plataforma modular MQB A0. Sendo assim, é possível esperar que outros produtos da categoria com o mesmo espaço sejam lançados adiante.

Assim, o Virtus estreia a arquitetura, delineada pela equipe de engenheiros da marca da montadora no Brasil.

O enxerto de aço na base foi incrementado com uma armação traseira do modelo, que teve por objetivo, abrigar um porta-malas volumoso e espaçoso, com 521 litros. O modelo também possui no assoalho, o separador de bagagens e uma tampa com abertura no modelo pescoço de ganso.

Por fora, o que mais chamou atenção dos usuários, foi a traseira do veículo. Foi projetada mais alongada que o esperado, permitindo que o Volkswagen Virtus 2022 chegasse a 4,5 metros.

PUBLICIDADE

O conjunto de luzes traseiras com lentes retangulares e bipartidas, com o desenho da tampa, lembra o Audi A3 Sedan. Nas laterais, um vinco forte se eleva para servir como defletor natural de ar sobre a tampa. Os vincos superiores localizados nas laterais, chamam a atenção no veículo, o que dá a impressão de que o veículo tem mais volume.

Na traseira, podemos dizer que a silhueta do veículo é bem mais suave, com a vigia se prolongando por cima do bagageiro. Possui frente curta como o Polo e não tem elementos exclusivos na versão Highline.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas do Virtus 2022 são ligeiramente diferentes do hatch. Além disso, o para-choque possui detalhes cromados de boa aparência, a tampa possui maçaneta para abertura, dispensando o uso de um botão próximo ao câmbio, assim como no Polo 2022.

O espaço interno do modelo é bem amplo, na frente é muito parecido com o Polo, excetuando-se o botão de abertura do bagageiro. Para diferenciar os modelos entre si, o Volkswagen Virtus tem uma padronagem diferenciada com assentos mais largos que os outros modelos da marca.

O sedã compacto da Volkswagen possui um amplo espaço para as pernas na parte de trás por possuir os entre-eixos maiores. A altura interna é razoável e a traseira é bem completa em relação a segurança, além dos dois alto-falantes que estão atrás.

Possui encosto bipartido, podendo carregar objetos de até 2,60m, além de possuir um apoio de braço central equipado com porta-copos.

O veículo possui uma boa posição de dirigir, com ergonomia correta. Teto com luzes para leitura tanto na parte dianteira quanto na parte traseira e porta-copos. O porta-luvas possui CD, SD, refrigeração e iluminação.

Possui ar-condicionado automático e multimídia Discover Media com sensor de proximidade e tela de oito polegadas.

Novidades do Virtus 2022

 Assim como o Polo 2022, o Virtus recebeu a nova central multimídia da Volkswagen Play, com itens nas versões Comfortline, Highline e GTI, trazendo o que tem de mais novo e moderno em termos de conectividade.

Além de ser integrado com os aplicativos do Waze, Spotify e iFood, o veículo ganhou aplicativos adicionais, como Get In – para fazer reservas em bares e restaurantes e MobiMax (TV Digital, que funciona apenas quando o carro está parado.

Uma outra mudança que foi anunciada tem relação com a versão 1.6 MSI, ganhando ajuste de altura na coluna de direção e descanso do braço, apenas para a versão automática.

E você, gostou das características do veículo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner