Descubra como recuperar vídeos apagados permanentemente do celular

como recuperar vídeos apagados permanentemente do celular
Foto: (reprodução/internet)

A maioria das pessoas já apagou sem querer alguma foto ou vídeo importante do celular. Fotos e vídeos são lembranças da nossa história e por isso, possuem geralmente um valor afetivo inestimável.

PUBLICIDADE

Como então recuperar um arquivo apagado? Neste artigo você irá aprender como recuperar vídeos apagados permanentemente do celular. Confira a seguir!

Como recuperar arquivos deletados permanentemente Android?

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a recuperar arquivos apagados do seu celular, e um deles é o Recuva. Para utilizar o software, você deverá baixar o Recuva e instalar o mesmo em um computador com Windows. Em seguida, conecte o microSD à máquina. Já no sistema do software, você deverá escolher a opção All Files onde se localiza todos os seus aplicativos, e em seguida deverá clicar em avançar.

PUBLICIDADE

Em seguida, você deverá habilitar a opção “local específico” e  depois de localizar a unidade que corresponde ao seu microSD, clique novamente em avançar. Neste momento, a recuperação dos seus arquivos irá começar.

Ao final do processo, a lista de arquivos recuperados aparecerá. Aqueles que estiverem perfeitos estarão marcados com um ícone verde, e você deverá selecionar os itens que deseja recuperar. Mas, atenção: este procedimento só irá funcionar caso o vídeo tenha sido armazenado no micro SD. Caso os arquivos deletados do celular estiverem armazenados na memória do seu smartphone, será preciso utilizar um aplicativo específico de recuperação no próprio Android.

Como recuperar fotos e vídeos excluídos permanentemente?

Um aplicativo recomendado para recuperar vídeos apagados, é o DiskDigger. Mas existem outras opções como o MobiSaver e o GT Recovery. Após instalar o aplicativo, clique em Iniciar varredura básica de fotos. Lembrando que para recuperar vídeos, você precisará adquirir a versão Pro do DiskDigger, que custa cerca de R$ 10. Após o procedimento de varredura, basta selecionar os arquivos que você deseja recuperar e clicar em Recuperar.

No entanto, vale ressaltar que essas são algumas opções que podem te ajudar na recuperação e até mesmo os especialistas apontam que não existem garantias de recuperação.

Como recuperar vídeos apagados do Iphone?

PUBLICIDADE

Se você excluiu um vídeo no seu iPhone, saiba que o iOS salva os vídeos e outros arquivos apagados no iPhone e no iPad por até 30 dias. Por isso é preciso estar atento a este prazo.

Além disso, se você tem um backup no iCloud ou em outra nuvem, como o Google Fotos, o processo de recuperação fica mais fácil. Para recuperar os vídeos do iPhone, você deverá acessar o arquivo Fotos no aplicativo e em seguida, deverá procurar pelo álbum apagado. Lá, você terá a opção de recuperar os arquivos que você deseja.

Se as fotos deletadas estiverem dentro desse prazo, basta selecionar no canto superior os arquivos que serão recuperados.

Já para recuperar os seus arquivos através do iCloud, você deverá fazer login com o seu Apple ID no site do icloud e em seguida deverá selecionar os arquivos que deseja recuperar e deverá recuperar um por vez. Recuperar os arquivos como fotos e vídeos apagadas permanentemente do iPhone via software é uma outra opção, mas é um pouco mais trabalhosa.

Utilizando um software para recuperar vídeos

Dentre os softwares indicados está o EraseUS Mobisaver, que realizará uma varredura mais criteriosa no disco do aparelho para encontrar os itens deletados. Para este aplicativo existem versões tanto para Windows quanto para macOS.

Após baixar e instalar o EaseUS Mobisaver, será preciso conectar o iPhone via cabo ao computador e em seguida, deverá abrir o programa. Para finalizar o procedimento, deverá clicar em “Recuperar do dispositivo iOS”, e em seguida em “Digitalizar”. Para finalizar o procedimento, aguarde o processo de varredura do armazenamento e selecione os itens que deseja salvar.

Em seguida, você deverá escolher um local para salvar o arquivo no computador e recuperá-los. É importante ressaltar que existem várias outras opções de softwares e aplicativos de recuperação de arquivos, mas todos eles possuem uma certa limitação. Portanto, eles podem não resolver o seu problema, principalmente se o arquivo foi apagado há muito tempo.

É possível recuperar um arquivo excluído permanentemente?

Se o seu vídeo ou outro arquivo foi apagado há muito tempo, as chances de recuperação são  menores devido ao fato de que o espaço que o arquivo utilizava pode já ter sido substituído por arquivos mais recentes.

Como você pode ver, existem várias formas de recuperar seus vídeos. Mas, é importante destacar que essas são apenas opções que apesar de poderem te auxiliar na recuperação de vídeos, podem não apresentar a solução definitiva para o seu problema, portanto, é sempre importante ter atenção na hora de lidar com os seus arquivos.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner