4 previsões do Bitcoin e Criptomoedas para 2019

Há exatos 10 anos atrás, foi lançado na internet um white paper de algo que vinha a se tornar revolucionário. O Bitcoin. Dada a sua criação, a criação do bloco gênesis, o Bitcoin evoluiu para uma classe de ativos completa. Traders em todo o mundo são atraídos pelos mercados de criptomoedas pelas perspectivas exponenciais de ganhos e crescimento da tecnologia.
Brincar nos mercados de criptomoedas não é para os fracos de coração. Pois as narrativas que impulsionam os preços para cima e para baixo estão constantemente mudando e mudando. Apesar de ter caído mais de 50% em relação ao seu valor em dezembro de 2017.
Em 2018 tem sido um ano empolgante os traders, à medida que o mercado se aproxima da maturidade. Fazer previsões ousadas em um mercado em rápida evolução é uma tarefa particularmente complexa.
No entanto, existem alguns temas amplos que exercerão uma medida de influência sobre os mercados nos próximos meses. É o que vamos conferir a seguir:
Índice de conteúdo 1. Crescimento das exchanges descentralizadas (DEX)2. A era dos dApps3. ETFs de Bitcoin atrairão grande capital institucional4. Várias altcoins “morrerão” e outras ganharão o mercado 1. Crescimento das exchanges descentralizadas (DEX)
Os entusiastas da criptomoedas são apaixonados por criar um sistema financeiro paralelo. No qual seja mais inclusivo, transparente e equitativo do que o sistema legado existente atualmente. Leia também   Índices de criptomoedas são lançados na Nasdaq, Bloomberg e outros serviços
No entanto, as exchanges centralizadas que permitem aos compradores e vendedores negociarem criptomoedas. Assimestão dificultando o crescimento do setor financeiro descentralizado. Ao fornecer um único ponto de falha, essas exchanges são alvos atraentes para hackers e reguladores. Do infame caso da Mt.Gox em 2014 aos recentes casos da série de hacks. Incluindo a Bithumb, Bitgrail e Coincheck, as exchanges centralizadas provaram ser o elo mais fraco do mercado.
Felizmente, as exchanges que concedem aos comerciantes controle sobre seus fundos estão chegando online com crescente regularidade. Exchanges descentralizadas, como aquelas construídas sobre o protocolo 0x, prometem introduzir as qualidades sem confiança. E também sem permissão, de blockchains ao processo de negociação.
Assim enquanto a arquitetura DEX mais comumente utilizada emprega books de ordens gerenciados centralmente. Então fora da blockchain, os comerciantes retêm a posse de suas chaves privadas até que uma contraparte seja encontrada, ponto no qual a negociação é executada na blockchain. 2. A era dos dApps
O Ethereum foi criado com o propósito muito sério de revolucionar o sistema financeiro com tecnologia de contrato inteligente. No entanto, o primeiro caso de uso para destacar o potencial viral da aplicação descentralizada foi o divertido e peculiar jogo colecionável digital conhecido como CryptoKitties. Cryptokitties é um jogo baseado em blockchain que permite aos jogadores comprar e criar gatos digitais. Durante o mercado altista em dezembro de 2017, o Cryptokitties bombou com um volume diário de 4833 ETH (mais de US$ 2 milhões). Assim desses novos tokens sendo negociados no auge da mania dos gatinhos. No entanto, com a Ethereum com capacidade de míseros 15 transações por segundo, os investidores preferiram financiar protocolos básicos concorrentes. Leia também   BTG acredita em Ibovespa a 116 mil pontos com aprovação de reformas
No entanto, os desenvolvedores da Ethereum trabalham duro em propostas como Casper, sharding e plasma. Eque aumentariam a capacidade de transação da rede, enquanto projetos como EOS e Cardano lançaram mainnets em 2018. E tem o objetivo de aumentar significativamente a capacidade. À medida que a escalabilidade das plataformas dApp começa a melhorar, a atenção do investidor começará a subir da camada de infraestrutura para os aplicativos que podem ser construídos em cima dessas plataformas. 3. ETFs de Bitcoin atrairão grande capital institucional ETF de Bitcoin pode ser aprovada ainda em 2019…
Cameron e Tyler Winklevoss tiveram sua proposta de ETF rejeitada em 2017, com a SEC culpa a volatilidade e a iliquidez do bitcoin pela decisão. 2018 está aqui e o estágio para um ETF de Bitcoin é significativamente mais definido. Os contratos futuros da CBOE têm sido negociados sem problemas nos últimos 7 meses, enquanto a Coinbase Custody pode garantir que os ativos subjacentes de um ETF do Bitcoin sejam seguros em uma solução de custódia segura e compatível. Em um aceno à probabilidade de uma decisão favorável, o volume muito necessário fluiu para o mercado de criptomoedas dando aos preços um impulso saudável. Enquanto um ETF promete um aumento de preço fundamental, tirando os bitcoins subjacentes de circulação e reduzindo a oferta, o impulso psicológico de uma decisão positiva promete ser mais significativo. Leia também   As melhores criptomoedas para 2019
A SEC hesita em impedir a inovação, como a decisão de colocar qualquer moeda ou moeda que seja suficientemente descentralizada, como a Waves, além de sua jurisdição, como demonstram os reguladores de valores mobiliários. Uma decisão favorável sobre um ETF Bitcoin é exatamente o selo governamental de aprovação que os participantes institucionais à margem esperavam. Quando o ETF chegar, de acordo com o CEO da Galaxy Capital, Mike Novogratz, o “fomo institucional” começará a fazer os preços explodirem. O efeito será primeiramente sentido no preço do Bitcoin antes de se espalhar pelo mercado de altcoins. 4. Várias altcoins “morrerão” e outras ganharão o mercado
Altcoins sem função ou valor de mercado que atualmente co-existem com mais de 2.000 criptomoedas, simplesmente morrerão ou deixarão de ser negociadas nas exchanges. A maioria por se tratar de projetos ilegítimos, golpes, ou que em nada agrega em função/tecnologia, ou simplesmente são cópias puras de outras moedas.
Em contrapartida, projetos relevantes e que prometem derrubar altcoins que já estão no topo (como Ethereum, Bitcoin Cash) virão a tona, como é o caso da Waves, EOS, Ark, IOTA, entre outras grandes apostas.
Leitura recomendada: Previsão para o Bitcoin em 2019 e futuro.
Dica: confira a cotação das criptomoedas clicando aqui. Tags: 2019AltcoinsBitcoincardanocaspercontrato inteligenteCriptomoedasdAppsDEXEOSetfETF BitcoinExchanges DescentralizadasFuturo das criptomoedasplasmaPrevisãoPrevisão Bitcoin 2019Previsão Criptomoedas 2019shardingTrading de Bitcoin