5 dicas sobre dinheiro de algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo

De acordo com Bill Gates, “o sucesso é um péssimo professor”.
Assim algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo tiveram muitos fracassos e experiências de aprendizagem ao longo do caminho.
Então para facilitar sua vida, 5 pessoas de sucesso compartilharam seus melhores conselhos sobre dinheiro e dicas de carreira, priorizar o aprendizado sobre ganhar e fazer listas de tudo para lembrar que o sucesso do passado não garante o sucesso futuro.
Índice de conteúdo 1. Seja apaixonado2. Escreva tudo3. Não é tudo sorte (ou talento)4. Não fique convencido5. Seja disciplinado 1. Seja apaixonado
De acordo com Buffet que disse que você tem que ser apaixonado por algo para ser bem sucedido nisso.
Assim para a maioria das pessoas, encontrar exatamente o que ama e monetizar é um dos maiores desafios da vida. Então essas dicas de dinheiro são exatamente o que o magnata Warren Buffet diz que o levou ao sucesso em investir e encontrar grandes negócios. “Ter sucesso em quase tudo significa ter paixão por isso”, disse ele ao Market Watch. “Se você vê alguém com inteligência razoável e uma grande paixão pelo que faz, e leva as pessoas ao seu redor a marchar, mesmo quando essas pessoas não conseguem enxergar além do topo da próxima colina, as coisas vão acontecer.” Leia também   Eufrásia Teixeira Leite: a história da primeira mulher a investir na Bolsa de Valores 2. Escreva tudo
Branson faz todos os tipos de listas.
O magnata de negócios Richard Branson disse em várias ocasiões que ele faz listas de todos os tipos. “Eu sempre vivi a minha vida fazendo listas”, escreveu ele em um post no blog. “Eles variam de listas de pessoas para ligar, listas de ideias, listas de empresas para configurar, listas de pessoas que podem fazer as coisas acontecerem. Eu também tenho listas de tópicos para blogar, listas de tweets para enviar e listas de próximos planos. ” Ele aconselha escrever todas as idéias que você tem, não importa quão grande ou pequeno, e depois desafiar a si mesmo para seguir adiante. As listas são uma ótima maneira de definir prioridades financeiras. 3. Não é tudo sorte (ou talento)
 Combs passa pelos nomes de palco Puff Daddy, Puffy, P. Diddy e Diddy
É fácil creditar seu sucesso a estar no lugar certo na hora certa, mas no final, nenhuma conquista real pode vir sem trabalho duro. Essa é uma lição que o magnata do hip-hop, Sean Combs, aprendeu desde cedo, e ele é motivado pelas dicas de dinheiro que ele segue. Combs disse à Forbes que, aos 12 anos de idade, ele aprendeu que se ele der o melhor aos seus clientes e servi-los de forma diferente, seja com música, roupas ou vodka, ele terá retorno sobre seus esforços. Leia também   Brasileiros desconhecem investimentos: 65% preferem poupança 4. Não fique convencido
O fracasso é o melhor professor.
“O sucesso é um péssimo professor”, diz o fundador da Microsoft, Bill Gates. “Isso seduz as pessoas inteligentes a pensar que elas não podem perder.” Não pare de andar. Não pare de aprender. Sucesso passado não garante sucesso futuro. Mesmo as pessoas mais inteligentes, mais conectadas e mais talentosas podem perder. 5. Seja disciplinado
5. Seja disciplinado. Cuban diz que você não deveria usar cartões de crédito se quiser ser rico.
Isso se aplica a todas as áreas da vida. “Shark Tank’s” Mark Cuban aponta para um bom teste: você pode cortar seus cartões de crédito? “Se você usa um cartão de crédito, não quer ser rico”, escreveu ele em um post no blog. “O primeiro passo para ficar rico requer disciplina. Se você realmente quer ser rico, precisa encontrar a disciplina – não é mesmo?” Leia também   Urbe.me vale a pena? Quais os riscos?
Ele continua explicando que, se você quer ganhar dinheiro, sempre precisa de dinheiro disponível. “Você não está economizando para a aposentadoria. Você está economizando no momento em que precisa de dinheiro. Comprar e manter é um jogo de otário.”
Em última análise, ele diz que o primeiro passo para se tornar rico é ser um comprador inteligente. “Sim, você tem que desistir das coisas e isso não funciona para todos, particularmente se você tem uma família. Isso é realidade. Mas o que você pode economizar, salve. Tanto quanto você puder.”
O que você acha, pronto para começar a seguir essas dicas? Mudar hábitos e começar algo novo certamente não é um trabalho fácil, mas a dica é: Siga um passo de cada vez.
Não adianta nadar com todas as forças para morrer na praia. Poupe energias e vá se adaptando aos poucos, aproveite as ondas e marés que surgem na vida para pegar impulso e conseguir se deslocar sem muito esforço. No final, você irá perceber que conseguiu muito mais do que você imaginava ou sonhava.
Esse post foi traduzido e adaptado do: http://www.businessinsider.com Tags: Aprender a Poupar DinheiroComeçando na Economiacomo ficar ricoDicasDicas de Bill GatesDicas Sobre Economiaeconomizar dinheiroficar ricoGuardar DinheiroIniciantes na Economia