Agenda de dividendos do segundo semestre

Os dividendos do segundo semestre que estão mais rentáveis que investimentos de renda fixa, além de superar as altas do Ibovespa, conheça quais são os melhores pagadores.
Devido ao atual cenário econômico nacional, investidores de renda fixa buscam outras modalidades, como os dividendos. Isto se deve à baixa nos juros, além de cortes realizado na Selic neste início de julho, o que fez subir um alerta.
Enquanto os títulos de renda fixa se tornam pouco atrativos por serem pouco rentáveis, o mercado variável também preocupa. Posto que os preços aumentaram, além das poucas oportunidades devido à alta dos múltiplos. Dividendos são rentáveis?
Apenas no primeiro semestre o índice de dividendos atingiu 18,67% de alta contra 15% da Ibovespa. Porém não significa dizer que o próximo semestre será próspero frente a tal resultado, sendo importante se precaver. Leia também   Carteira recomendada mensal de Abril de 2019 da XP
Para se ter ideia, a Engie (EGIE3) estimava um pagamento de 10,51% para este ano, mas atingiu 8,81%. Entretanto, os dividendos Itausa (ITSA4) projetavam-se 7,36%, mas alcançou incríveis 11,68%, a segunda melhor.
Ou seja, mesmo que a rentabilidade não cumpra com as expectativas, ainda assim se torna mais vantajoso que produtos de renda fixa. Agenda de dividendos do segundo semestre
Ainda que o primeiro semestre tenha superado a expectativas de investidores de algumas empresas, é importante ficar atento. Isto porque devido à alta oscilação do mercado político e econômico, o mercado resta imprevisível.
Entretanto, deve-se ficar atento ao mercado, e estudar a apostas das corretoras. Para lhe guiar, levantamos as recomendações de dividendos de renomadas corretoras, tais como: Rico XP Investimentos Guide Necton Terra Leia também   Ibovespa se aproxima dos 100 mil pontos! Agora vai?
Além de outras, as quais tem como favorita para este semestre o pagamento em dividendos pela IRB (IEBR3). Em seguida, aparece a Taesa (TAEE11), e em terceiro lugar a AES Tietê (TIET11).
A seguir, você confere a listas das mais esperadas e já agendadas para próximo semestre: B3 (B3SA3) – 17 de julho AES Tietê (TIET11) – 24 de julho Petrobrás (PETR4) – 25 de julho IRB Brasil Resseguros (IRBB3) – 01 de agosto Itaúsa (ITSA3) – 12 de agosto Tags: B3SA3dividendosdividendos ItausaEGIE3IEBR3petr4TAEE11TIET11