As melhores ações para investir em 2019

Em um segmento altamente dinâmico e volátil, a busca pelo melhor investimento nem sempre é fácil. O mercado de ações requer atenção, agilidade e perspicácia.
Investimentos são sempre um risco. Alguns com maior potencial do que outros. Mas o fato é que o mercado financeiro é uma eterna flutuação. O que é certo e rentável hoje, pode não ser amanhã. E vice-versa.
Para quem já é investidor assíduo, sabe que esse sobe e desce é inerente ao mercado de ações. Mas para quem está chegando agora, esse panorama pode ser intimidante.
Quando se opta em comprar ações de uma empresa, é imprescindível avaliar alguns fatores. Entre eles, estão: o valor de negociação dos papéis, a saúde financeira da empresa, e o grau de influência político-econômica. Leia também   Sinais de uma crise financeira global surgem na Alemanha As melhores ações (para você)
No mundo financeiro uma coisa é certa: ninguém quer perder dinheiro. Mas nem sempre aquilo que é melhor para um pode ser o melhor para outro. Por isso, investir em ações também depende muito do seu perfil.
Além disso, é necessário haver uma estratégia de investimento. Saber a quantia que se quer aplicar, os riscos que se quer assumir. Assim como o objetivo a ser alcançado, se será de curto, médio ou longo prazo.
Saber interpretar as análises técnica e fundamentalista, aprender sobre day trade, swing trade e position trade. Bem como dominar o home brocker e os recursos de stop loss e stop again.
Então para que tem um perfil de baixo risco, é interessante buscar carteiras mais seguras. Em geral, os grandes bancos são os mais indicados. Justamente por possuírem estabilidade de preços, alta liquidez e já estarem consolidados. Leia também   Carteira Dividendos para Julho de 2019, da XP
Para quem tem um perfil de médio risco, a indicação é em uma composição de papéis em diversos setores. As Blue Chips são uma boa alternativa, assim como as Small Caps, porém em um percentual menor.
Mas para quem gosta de riscos maiores, investir em ativos que ofereçam maior potencial de retorno é o ideal. Entretanto é o mais arriscado. Nesse caso, os papéis das Small Caps são as mais indicadas. As melhores ações para investir
Com a atual conjuntura político-econômica brasileira, os investimentos no mercado financeiro devem ser equilibrados. Apesar da retomada do crescimento, as incertezas ainda permanecem.
Tendo em vista esse cenário, talvez a palavra de ordem no mercado de ações seja equilíbrio. De acordo com essa máxima, os ativos que mais se encaixam nesse delineamento, são: B3 (B3SA3) Instituto de Resseguros do Brasil (IRBR3) Itausa (ITSA4) MRV Engenharia (MRVE3) Suzano (SUZB3) Leia também   Media Play Coin: é mais uma pirâmide financeira?
Ou seja, unir ações de maior potencial de valorização com aquelas mais estáveis. Se você procura ter bons rendimentos sem abrir mão da segurança, essa pode ser a alternativa mais adequada. Tags: AçõesB3 (B3SA3)Instituto de Resseguros do Brasil (IRBR3)InvestimentosItaúsa (ITSA4)mercado de açõesMercado financeiroMRV Engenharia (MRVE3)Suzano (SUZB3)