Investir em CDB ainda vale a pena?

É muito importante saber como investir em CDB, mas ele ainda vale a pena? Veja mais sobre o assunto!
Em primeiro lugar, sabemos que investir em CDB é uma das opções disponíveis no mercado. Mas, é necessário verificar se ele ainda é um tipo de investimento rentável. Ainda vale a pena investir em CDB?
Primeiramente é importante conhecer o que é esse tipo de investimento. CDB (Certificado de Depósito Bancário) funciona com o investidor emprestando dinheiro ao banco e recebendo esse valor com juros futuramente.
Investir no CDB é uma boa opção, mas depende da taxa Selic e do andamento do mercado. Os dois índices que medem se um CDB vale a pena são a Selic e o CDI (depende dela). Leia também   Nubank: NuConta com proteção do FGC
Com a queda da Selic que está abaixo do que no ano de 2016 a rentabilidade desse título diminuirá. No caso dos CDB depende do valor de rentabilidade que ele retornará para sabermos se ele ainda é bom.
Assim haverá uma certa diferença entre um CDB que retorna 90% de um que retorna 120%. No primeiro caso o prejuízo será maior com a queda dos juros e da taxa Selic.
Quando ocorre essa queda nos juros as rendas fixas costumam ser evitadas, pois o retorno será menor. Mas isso depende do investidor e do que ele planeja com esse investimento.
O investimento no CDB tem como vantagem o fundo garantidor de crédito o que faz com que ele seja seguro. E sua rentabilidade costuma ser boa, dependendo é claro do mercado e de suas taxas. Leia também   Agenda de dividendos do segundo semestre
Cabe ao investidor verificar se a renda fixa CDB é uma opção que ainda lhe agrada. Caso contrário, basta procurar outro tipo de investimento que se encaixe em seu perfil e que seja mais rentável. Portanto, investir em CDB depende do mercado e do próprio investidor. Tags: CDBCDICertificado de Depósito Bancáriocomo investir em CDBFundo garantidor de créditoinvestidorInvestimentoinvestimento no CDBinvestir em CDBInvestir no CDBrenda fixa CDBrendas fixasSelicTaxa Selictipo de investimento