Mibro Air: Tudo o que você precisa saber antes de comprar

Mibro Air
Foto: (reprodução/internet)

O Mibro Air é um aparelho que tem sido cada vez mais procurado e aceito entre os consumidores e entusiastas da tecnologia de wearables, estamos falando de Smartwatches. Ele é fabricado por uma subsidiária da Xiaomi e a seguir trataremos mais sobre ele.

PUBLICIDADE

Smartwatch vs Smartband

A começar podemos falar sobre a categoria à qual estes produtos pertencem, eles são wearables. Uma tradução literal nos traria a palavra “vestível” e é exatamente essa a ideia por trás dessa tecnologia, onde nós vestimos acessórios que são na verdade dispositivos cada vez mais inteligentes.

Outro exemplo de wearable seria o Google Glass, nesse caso um óculos. Continuando pela linha das traduções podemos chegar ao entendimento que smartwatch se trata de um relógio inteligente e smartband de uma pulseira inteligente.

Mas será que diferenciar os produtos é tão simples quanto diferenciar as palavras? E a resposta é nem sempre.

PUBLICIDADE

Apesar de em geral algumas smartbands possuam design substancialmente mais simplificado do que os smartwatches, elas podem apresentar um acabamento mais próximo de um smarwatch, fazendo-a ser uma smartband que parece relógio.

Apesar dessas peculiaridades podemos determinar essas como as principais diferenças entre smartwatches e smartbands: design de uma smartband é mais simples e sua tecnologia também.

Além disso é bom ressaltar que não será possível encontrar um smartwatch “barato” que possua os mesmos recursos que smartwatches caros de fabricantes reconhecidos, por exemplo o Apple Watch. Para atender chamadas, ver mapas e responder WhatsApp direto da tela do smartwatch será preciso dispender bem mais dinheiro.

O que vem na caixa do Mibro Air?

O produto conta com uma pulseira, um cabo para recarregar a bateria e manuais de uso, apenas.

Apesar de seu uso geral ser bem intuitivo, vale mencionar que ele pode ser conectado via bluetooth através da ferramenta de busca por dispositivos na área próxima, assim como pode-se deslizar o dedo de cima para baixo na tela e tocar no ícone de um smartphone para utilizar a opção alternativa de escanear um QR code.

Especificações:

• Dimensão do corpo: Diâmetro = 42mm, Espessura = 9.2 milímetros
• Dimensão Band: Largura = 20mm, Comprimento 248 milímetros
• Peso: 40g (Incluindo pulseira)
• Carga: cabo De Carregamento Magnético
• Material: Metal + ABS + Borracha
• Sensor: PPG Bio, G-sensor de Freqüência Cardíaca
• Proteção contra Água e Poeira: IP68 (3 metros de profundidade)
• Temperatura de operação: -20 ℃ ~ 45 ℃
• Definição: 240×240 Pixels
• Display: Tela de 1.28 polegada TFT
• A Capacidade da bateria: 200mAh
• Versão Bluetooth: Bluetooth V5.0

PUBLICIDADE

Design

Ainda que o Mibro Air esteja longe da categoria de wearables caros, ele possui boa responsividade aos comandos em sua tela touch, além de seus menus serem simplificados, mais fáceis de entender.

Ele também conta com um visor maior e com maior nitidez, o que faz com ele tenha um acabamento de um produto de uma faixa de preço superior.

Funções

Algumas das funções que você pode encontrar no Mibro Air são o acelerômetro, um controlador de música que permite trocar a faixa ou pausar a reprodução atual diretamente da tela do dispositivo e a medição de batimentos cardíacos. Você não deve esperar por um medidor de pressão e geolocalização (GPS).

O menu para mensagens de WhatsApp também é melhor do que outras opções mais conta costumam ofertar. Para esses casos o comum é mostrar apenas que determinada pessoa lhe enviou um dado número de mensagens, contudo no Mibro Air é possível visualizar o conteúdo dessas mensagens.

Vale lembrar que o aparelho tem uma memória limitada para a quantidade de mensagens que ele consegue armazenar para exibição.

Este dispositivo conta com duas formas distintas de dar o feedback sobre suas atividades no dia. A primeira maneira que ele faz isso é através do envio de relatórios diretamente para o app no seu smartphone.

A outra forma é através do uso de arcos coloridos que lembram os vistos no Apple Watch, que buscam criar uma experiência mais gamificada do uso do dispositivo para que você busque completar os arcos diariamente e por que não competir nisso com amigos e familiares?

Bateria

A autonomia de bateria pode chegar até a 10 dias de uso moderado, se desativar o modo “ligar tela ao mexer o braço” esse tempo pode ser estendido. Vale lembrar que ele conta com o cabo que pode ser conectado a qualquer carregador ou porta USB-A. A carga completa demora cerca de 2 horas para ser alcançada.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner