urpr11: Conheça as principais informações

urpr11
Foto: (reprodução/internet)

O Urca Prime Renda é um fundo imobiliário com foco na compra de Certificados de Recebíveis Imobiliários, mas também é conhecido como “CRI”. Continue lendo para saber mais sobre urpr11.

PUBLICIDADE

O fundo é classificado como sendo um fundo pulverizado de empreendimentos imobiliários residenciais, que inclui loteamento, prédios, casas e compra de recebíveis imobiliários residenciais. Neste artigo você irá conhecer um pouco mais deste fundo imobiliário. Confira a seguir!

O que é o Fundo URPR11?

O Fundo URPR11, é a sigla utilizada para a definição de Urca prime renda, um fundo de investimento imobiliário que atua na área de híbrido e no segmento de outros. Atualmente, o fundo imobiliário está cadastrado na B3 como FII URCA REN. Além disso, o URPR11 possui uma gestão ativa e é administrado pela Vortx.

PUBLICIDADE

O fundo é voltado para investidores em geral e atua com prazo indeterminado. Diferente de outros fundos imobiliários, este fundo realiza o pagamento dos seus rendimentos aos cotistas no último dia útil de cada mês, na data-base para a distribuição dos proventos.

Quanto paga URPR11?

Se baseando na última remuneração, Urca prime renda pagou R$ 1,67 de dividendos por cota. Este valor corresponde a um rendimento de 1,45% ao mês, um valor que corresponde ao valor de fechamento da cotação na data com ou no dia da divulgação do valor dos proventos.

É importante ressaltar que o dividend yield do URPR11, é de 18,97%, o valor que corresponde ao recurso distribuído nos últimos 12 meses aos cotistas. De acordo com dados dos últimos meses e dos rendimentos que o fundo imobiliário teve desde a sua negociação na B3, no último mês teve uma percentagem de 1,45%, já nos últimos 6 meses de 9,01% e nos últimos 12 meses, de 18,97%.

O que houve com URPR11?

A Urca prime renda foi o fundo de investimento imobiliário mais rentável do ano de 2021 dentre os ativos que compõem o IFIX. O fundo teve um retorno de 42,53% ao ano, mas, por outro lado, o fundo de investimento imobiliário fechou o ano de 2021 em queda de 2,29%, pois foi diretamente impactado pela alta da taxa básica de juros que chegou a 9,25%.

PUBLICIDADE

O Urca prime renda gerou um retorno de 24,91% aos seus investidores, e mesmo apesar das oscilações diante de um ano imprevisível conseguiu se destacar entre outros fundos do mesmo setor.

Quanto mxrf paga dividendos?

O fundo Maxi renda está recentemente no centro de uma polêmica que se refere à comissão de valores mobiliários sobre a distribuição de dividendos. De acordo com dados oficiais, a indicação atual é que o fundo tenha encerrado o ano com lucros acumulados.

Mas, para além das polêmicas, é importante saber que os rendimentos desse fundo são destinados quando passam de fato pelo caixa do fundo, os pagamentos são feitos quando a cota patrimonial teve uma pequena desvalorização com as aberturas da curva de juros diante do mercado imobiliário.

URPR11 paga dividendos?

De acordo com dados recentes, Urca prime renda pagou no seu último rendimento um valor de 1,67 de dividendos por cota, um valor que corresponde a 1,45% ao mês considerando o valor de fechamento da cotação do dia da divulgação dos valores dos proventos. Este valor corresponde ao recurso distribuído nos últimos 12 meses aos cotistas, desde o início da negociação na bolsa de valores.

O pagamento dos rendimentos do fundo imobiliário é realizado todos os meses e a data base para distribuição dos proventos é no último dia útil de cada mês diferente da maioria de outros fundos imobiliários, que costumam pagar no quinto dia útil.

O fundo imobiliário possui mais de 28 mil cotistas e um patrimônio de R$ 351.769.000,00. De acordo com os especialistas, este fundo é voltado para os investidores em geral. Dentre as vantagens deste fundo imobiliário, destaca-se o fato de que não há incidência de impostos de renda sobre os dividendos.

Acordo com a legislação, os fundos imobiliários devem repassar as cotistas 95% dos lucros semestralmente em forma de dividendos, no entanto a maioria dos fundos imobiliários realiza o pagamento dos seus rendimentos mensalmente, assim como o Urca prime renda, que atua no segmento e distribui dividendos periodicamente a todos os seus cotistas.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner