Ações ESPA3 – O que você precisa saber

ações espa3
Foto: (reprodução/internet)

A Espaçolaser é uma empresa de capital aberto com ações na bolsa brasileira, B3, negociadas por meio da sigla ESPA3. Continue lendo para saber mais sobre ações espa3.

Neste artigo, vamos trazer algumas  características dessas ações e seu histórico. Na abertura de capital, a empresa captou R$2,64 bilhões.

PUBLICIDADE

A empresa Espaçolaser está presente em todos os estados do Brasil, atuando de forma inovadora e disruptiva no mercado de depilação. Atualmente, é a maior empresa do setor de depilação quando olhamos o faturamento, base de clientes e presença.

A Espaçolaser é uma empresa que dá ênfase na estratégia de crescimento, pois tem em seu modelo de negócios, o objetivo de alcançar todas ass classes sociais com os seus serviços, oferecendo sempre flexibilidade no seu pagamento.

A empresa possui mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil e 6 lojas na Argentina, com a marca Definit.
Além disso, a empresa vai além do setor de depilação, oferecendo também serviços de estética facial por meio da marca Estudioface, com apenas 10 lojas.

PUBLICIDADE

Histórico da Espaçolaser

 A Espaçolaser foi fundada em 2004, tendo por objetivo democratizar a depilação a laser no Brasil. Até então, esse tipo de depilação era pouco explorado e pouco difundido, com preços altíssimos, alcançando uma parcela pequena da população.

Com seu modelo de negócios, a Espaçolaser foi bem sucedida em iniciar esse tipo de exploração de mercado e alavancou seu crescimento.

Com o crescimento e desenvolvimento, a partir da sua atuação no setor, a Espaçolaser se expandiu com o passar do tempo, tendo como pico de crescimento o ano de 2014, em que a empresa começou a realizar algumas adaptações  para expandir ainda mais suas lojas.

Além disso, ela começou a se organizar para atingir todo o território nacional, e hoje, conta com mais de 30 lojas. Dessa forma, em 2015, ela iniciou o projeto de crescimento e expansão para todos os estados do Brasil.

PUBLICIDADE

O crescimento da empresa se deve, especialmente, ao modelo de franquias em que se baseia o seu negócio. Desse modo, 120 franquias foram vendidas apenas no primeiro ano de operacionalização das franquias. Isso permitiu que a Espaçolaser multiplicasse suas lojas em mais de quatro vezes apenas no ano de 2015.

Nos anos seguintes, a empresa focou em um novo ciclo de expansão, que abrangeu os anos de 2016 e 2017. Mesmo com o sucesso da expansão do ano de 2015, a empresa determinou uma segunda expansão e maior reconhecimento de marca.

Para isso, a Espaçolaser teve investimentos recebidos da gestora de investimentos em private equity, a L. Catterton. Esse investimento levou a Espaçolaser a um avanço significativo com o fortalecimento da marca e implantação de governança corporativa.

Essas implantações deixaram a companhia com uma estrutura mais forte e confiável, proporcionada pelo investimento da L Catterton. Com isso, ela manteve seu ritmo de expansão e em 2017, partiu para o investimento em um novo ramo, o de estética facial.

Com essa expansão de nicho, a companhia abriu a primeira loja em outro país em 2018, por meio da marca Definit, com atuação na Argentina.

O ano de 2019 foi marcado pelo auge da empresa com R$1 bilhão em faturamento, além do início da atuação da Espaçolaser nos canais digitais. Com a pandemia em 2020, a empresa recebeu um impulso para se digitalizar rapidamente, dessa forma, implantou diversas soluções digitais omnicanal, como vendas digitais, chat, e-mail e aplicativo.

A Espaçolaser atualmente

Até o presente momento, a empresa continua sua atuação no setor de depilação a laser e estética facial, por meio das suas três marcas consolidadas:

  • Espaçolaser;
  • Definit;

A empresa oferece o financiamento dos serviços ofertados, para aumentar a acessibilidade aos serviços e atingir todas as camadas de classes sociais. Dessa forma, ela mira em atingir uma base de clientes que ainda possui baixo alcance, aumentando sua base de clientes.

Um dos objetivos a longo prazo é alcançar o público masculino, pois a empresa sabe do potencial dessa parcela da população.

A empresa também possui adesão às práticas de investimento ESG – Ambiental, Social e Governança.

A ESPA3 na bolsa

Atualmente, o valor de mercado da companhia é de R$ 1.646.150.640. Nos últimos doze meses, a ESPA3 distribuiu 0,7% de proventos aos investidores, sob o  modelo de juros sobre capital próprio. Nos últimos doze meses, o preço das ações variaram entre R$9,72 a R$21,50.

O lucro líquido do último ano foi de R$262.332.000 e lucro líquido de R$73.175.000

E você, o que achou do artigo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner