Brechó online é um bom negócio?

Brechó online
Foto: (reprodução/internet)

Se você quer abrir um negócio, mas não sabe por onde começar, o brechó online pode ser uma boa opção. Você irá vender produtos usados que ainda estão em boas condições de uso. Como estamos na era da conscientização do consumo, o brechó online é um negócio sustentável.

PUBLICIDADE

Vender roupas é um bom negócio?

Vender roupas usadas é um negócio lucrativo que tem crescido nos últimos anos. Além do mais é atrativo para os compradores que são atraídos pelos preços baratos e itens exclusivos. A criação de um brechó online requer baixo investimento inicial quando comparamos as outras formas de empreender.

Como começar no brechó: loja virtual ou física?

PUBLICIDADE

Uma loja física é sempre uma boa ideia, mas o brechó virtual é a grande tendência, pois a loja virtual não tem os gastos da loja física. Você não precisará se preocupar com espaço para visita, aluguel, provadores e etc.

Como montar brechó online?

Alguns aspectos devem ser levados em consideração. O planejamento é o primeiro passo e também o principal. É preciso a criação de um plano de negócios sólido, considerando seu orçamento, loja virtual, região de entregas, seleção dos produtos, redes sociais, estoque, etc.

Nós vamos dar o passo a passo para você montar o seu brechó online.

Crie uma loja virtual

Você deverá escolher uma plataforma de e-commerce e montar a sua loja. Você poderá personalizar a sua loja de acordo com a plataforma, cadastrar os produtos e explorar as funcionalidades.

PUBLICIDADE

Além disso, você deverá caprichar nas fotos e na descrição dos produtos, contando a história de cada peça e como ela foi selecionada. Considere a contratação de um profissional para realizar essa parte a fim de impulsionar suas vendas.

Invista na página “Sobre” da sua loja. Conte a história da sua marca, compartilhe sobre o que é a sua loja, o nicho, inspirações, histórias e etc. Aproveite para falar de consumo consciente e tenha um link de FAQ e contatos.

Seu FAQ deve falar abertamente que os produtos da sua loja são usados e únicos. Este é um bom lugar para conscientizar os seus clientes a respeito dos cuidados com as peças e falar sobre a entrega, política de frete, devolução e todas as informações que forem importantes para o bom funcionamento do seu brechó.

Escolha um nicho

Para montar o seu brechó, é importante pensar em que área você deseja investir, como:

  • Roupas vintage;
  • Roupas relacionadas a alguma década;
  • Ocasiões especiais;
  • Grifes;
  • Peças customizadas;

Se você tem jeito para customizar peças, esse pode ser um bom nicho para você investir. Além de garimpar peças, você ainda poderá dar um novo visual para elas.

Saber garimpar peças

Essa habilidade é essencial para um brechó de sucesso. Você pode até começar com as suas peças, mas é importante visitar outros brechós e lojas de produtos usados para escolher as melhores peças para a sua loja.

Tenha em mente que não é porque um produto é de segunda mão que ele deve ser vendido de qualquer forma. Faça uma seleção cuidadosa das peças, uma boa curadoria antes de colocar à venda.

Cuidado com o estoque

Tanto roupas usadas quanto as antigas requerem cuidados para serem conservadas. Você deverá separar um lugar para o armazenamento e estoque. Dicas de como cuidar:

  • Mantenha as peças secas e protegidas de traças;
  • Proteja contra a luz do sol;
  • Use cabides de qualidade;
  • Mantenha a organização por cor, categoria ou outra forma para encontrar os itens com facilidade;
  • Cuide com atenção redobrada das roupas que contém paetês, lantejoulas e acessórios delicados.

Faça boas fotografias

As fotografias são importantes porque o seu cliente não poderá ver a peça presencialmente. Lembre-se de valorizar as peças, colocar fotos realistas, não esconder falhas. Mostre os defeitos porque nos brechós as pessoas já estão conscientes de que algumas peças apresentam defeitos.

Considere usar manequins para fotografar. Você também poderá vestir algumas peças para as fotografias, aproveite para combinar os acessórios e montar looks que vão ajudar os clientes na hora de comprar.

Faça uma boa divulgação e atenda bem o seu cliente

A divulgação poderá ser nas redes sociais, onde você poderá usar as ferramentas disponíveis a seu favor, como o Reels. Uma outra forma importante de divulgar é o e-mail marketing para enviar novidades.

Além disso, realize um bom atendimento para deixar o consumidor satisfeito e ter mais chances de fidelizar.

E você, gostou das dicas? Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner