Como aumentar o tempo da música no instagram: Descubra a melhor forma de fazer isso

como aumentar o tempo da música no instagram
Foto: (reprodução/internet)

Colocar uma música de fundo no Instagram pode melhorar muito a estética do seu perfil e a comunicação com o seu público. Mas, na hora de escolher uma música ou até mesmo na hora de ajustar o tempo da música, é comum surgir algumas dúvidas. Continue lendo para saber como aumentar o tempo da música no instagram.

PUBLICIDADE

Neste artigo você irá conhecer mais sobre como colocar músicas no Instagram e como aumentar o tempo da mesma.

As músicas no Instagram podem de fato aumentar o seu alcance e fazer crescer o seu perfil, mas antes de sair escolhendo a música mais ouvida no momento, é importante prestar atenção em alguns critérios, dentre eles a coerência. Isso porque, as músicas utilizadas no seu perfil precisam estar alinhadas com a sua marca ou com as características do seu perfil.

Como aumentar o tempo da música no Instagram?

PUBLICIDADE

O Instagram tem limite de tempo para as músicas utilizadas, e ele se aplica tanto nos stories, como nas publicações do feed e também nos reels. Embora seja possível ajustar o tempo de uma música no Instagram, não é possível passar do tempo máximo e cada forma de publicação tem um tempo máximo pré-determinado. No stories, você pode publicar trechos de músicas de até 15 segundos,  por storie. Sendo assim, nada impede de você publicar uma música de um minuto, no entanto ela necessitará ser dividida em stories de 15 segundos. No Reels, o tempo máximo de uma música é de até 60 segundos e no feed do Instagram, entre 5 e 90 segundos.

Confira o passo a passo!

Com o Instagram aberto, acesse a aba dos stories e tire uma foto ou selecione o arquivo desejado. Em seguida, toque sobre o ícone de nota musical e selecione entre as músicas sugeridas para você. Na nova tela, selecione a forma como a música aparecerá nos stories e nesta mesma aba, você poderá selecionar a duração do áudio da música (entre 5 e 15 segundos). Para finalizar, ouça o seu storie e conclua o procedimento.

Quais as músicas mais usadas no Instagram?

Quem trabalha com Instagram sabe que utilizar a música certa pode ser a receita especial para ter um conteúdo viralizado e assim alcançar mais pessoas. Uma das estratégias e escolher as músicas mais tocadas do momento, em uma última seleção, as músicas mais tocadas da plataforma no Brasil, foram as seguintes:. “Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close”, do DJ Patrick Muniz, DJ Olliver, MC Topre e MC Rennan; “Mood”, do DJ Dark; “Sou Favela”, do MC Bruninho; “Take You On”, de James Mercy e “Love Nwantiti” [Remix], de CKay com Dj Yo.

Qual música colocar no Story do Instagram?

PUBLICIDADE

Como dito anteriormente, é importante que as músicas utilizadas no seu stories façam jus ao seu nicho de atuação, isso porque quando escolhida de forma errada as músicas tendem muito mais a afastar seguidores do que a aproximá-los de você e da mensagem que você está passando. Uma boa dica para selecionar melhores músicas para o seu perfil e o seu nicho no Instagram é seguir perfis com o mesmo nicho ou com nicho próximo do seu e verificar as músicas que este perfil está utilizando, diante disso você poderá se inspirar e ter novas músicas de referência.

Uma outra dica muito interessante é passar algum tempo na lupa do Instagram, na aba dos vídeos dos reels. Esses são os vídeos recomendados do Instagram para você, isso significa que são vídeos que além de estar relacionados com os conteúdos do seu perfil, também são vídeos virais e eles terão músicas excelentes para você se inspirar, e claro adaptar a ao seu perfil.

Quais as melhores músicas para Stories?

As músicas para os stories tendem a ser mais tranquilas que as músicas dos Reels, esta seleção poderá te ajudar: Sunset Lover, Petit Biscuit; Piece of Your Heart, Alok; Shower, Becky G; Pump It Black Eyed Peas; Devil Eyes. Hippie Sabotage; Don’t Wait. Mapei; In The End, Tommee Profitt, e por fim, Faded, Naxsy. É sempre importante buscar novas referências de músicas a partir de perfis que tenham a ver com o seu público e também com os quais você se identifique. Embora escolher algumas músicas possa te ajudar a alavancar o seu perfil no Instagram, este também pode ser um tiro no pé, pois embora possa ser um atrativo para novos seguidores, também pode fazer com que você perca seguidores se o estilo de música não for coerente com a proposta do seu perfil.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner