Creme para olheiras: Conheça os mais vendidos

Creme para olheiras
Foto: (reprodução/internet)

Com tantos cremes dermatológicos para tratar olheiras hoje em dia, fica difícil escolher um para o seu problema, mas saiba que esses cremes somente vão tratar dois tipos de olheiras, as que são vasculares e as pigmentadas. Continue lendo para conhecer creme para olheiras.

PUBLICIDADE

As que são vasculares normalmente possuem coloração azulada, avermelhada ou arroxeada. As suas causas podem ser a falta de sono, não dormir bem a noite, muito consumo de álcool e já ter a pele um pouco mais clara e fina na região dos olhos, isso faz com que os vasos sanguíneos apareçam mais.

Creme para olheiras

Agora as que são pigmentadas costumam ter a cor marrom e podem ser causadas pelo excesso de melanina na área dos olhos e isso faz com que a região fique mais escura com o tempo esse tipo costuma ser mais comum em pessoas negras.

Os cremes para olheira servem para melhorar a circulação e diminuir a melanina, porém é preciso se consultar com o dermatologista e escolher um produto que irá satisfazer o seu desejo. Lembre-se que esses produtos não funcionam do dia para a noite e preciso de algumas semanas para ele fazer efeito e dar o resultado prometido. Antes de usar qualquer produto faça um teste para saber se você irá desenvolver algum tipo de alergia.

PUBLICIDADE

Encontra-se hoje no mercado várias formas de disfarçar ou reduzir as olheiras, como cremes ou maquiagem, tratamentos estéticos, porém, os melhores resultados quando adotados hábitos de uma vida saudável, dormir bem , fazer uma dieta equilibrada, e usar filtro solar todo dia.

Cafeína

A cafeína é um ótimo ingrediente que é encontrado em muitos produtos de olhos ele ativa a circulação sanguínea. Por causa de sua ação descongestionante ele fortalece também os vasos sanguíneos, reduzindo a sua penetração. Além do mais, esse ativo é compatível com os antioxidantes, e ajuda muito a potencializar também a sua ação na pele. Existem alguns produtos no mercado como L’Oreal Revitalift roll on olhos; Vichy Ideália Olhos; Neostrata Skin Active Intensive Eye Therapy.

Retinol

O retinol é um conhecido e muito usado por marcas como ativo clareador, ele irá uniformizar o tom da pele na região dos olhos onde ficam as olheiras indesejadas. Apesar  disso, ele ainda tem a capacidade de incentivar a síntese de colágeno e a renovação celular, fortalecendo a pele dos olhos que normalmente é uma pele mais fina. Alguns cremes que contém o retinol e, Sesderma Retises Contorno de Olhos; Avéne PhysioLift olhos;  La Roche Posay Redermic R olhos.

Niacinamida

PUBLICIDADE

A niacinamida ou vitamina B3, está ficando muito famosa por causa de produtos que contêm esse ativo em suas formulações. Ele tem uma ação que ajuda aquelas pessoas que contém a pele oleosa, e não se engane, peles oleosas precisam de hidratação tanto quanto as peles secas, só escolha os seus ativos com cuidado, ele também tem uma ação de extrema clareadora para a pele, isso faz com que ele ajude a reduzir a pigmentação das olheiras e a estimula a produção de colágeno. O creme de olhos mais famoso com esse ativo é o Vichy Idealia Olhos.

Vitamina C

A vitamina C é um ativo muito usado em conjunto com protetor solar para clarear manchas da pele. Esta vitamina tem o poder de reduzir a produção de melanina, e isso faz com que a pele em que é aplicada  tenha um tom mais uniforme. Ela também contribui para a produção de elastina e colágeno, que irão promover mais firmeza e densidade à pele, diminuindo por consequência as bolsas e olheiras. Os cremes que contém vitamina C são  Sesderma C-vit Contorno de olhos e Sesderma Retises Contorno de Olhos.

Peptídeos

Os peptídeos são pequenos fragmentos de conjuntos de aminoácidos que têm diversas ações. Normalmente a sua ação na área das olheiras é de  reduzir a permeabilidade dos capilares sanguíneos em torno dos olhos e eliminar os depósitos de pigmento, prevenindo a que acumule líquidos. Os peptídeos são encontrados nos seguintes produtos, Clinique Even Better Eyes; Mary Kay TimeWise Repair Volu-Firm Olhos; Neostrata Skin ACtive Intensive Eye Therapy.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico fortalece e hidrata a pele. Também pode ser usado em clínicas  especializadas em estética para fazer injeção local para a diminuição de olheiras, os resultados ficam visíveis rápido e  duram cerca de um ano. Porém também é possível encontrar esse ativo nos seguintes cremes: Neostrata Skin Active Intensive Eye Therapy; Avéne PhysioLift olhos

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner