
Com certeza você já ouviu falar em Whey Protein, esse é um termo recorrente no mundo fitness e nas academias. Ou pode ser que tenha visto na televisão, instagram ou conheça alguém que tome. Continue lendo e saiba mais se o whey profit é bom.
Esse suplemento para quem pratica exercícios físicos se popularizou e se tornou o principal entre muitos que são produzidos no mercado, devido sua fórmula enxuta e eficaz. Mas com o benefício da popularização, veio também os malefícios, a baixa quqlidade de produção por parte de algumas marcas.
Mas como você pode escolher uma boa marca? Como funciona o Whey protein? Esse artigo vai te mostrar como escolher.
Popularização do whey protein
Quando um produto muito bom e capaz de gerar resultados satisfatórios em uma grande parcela da população se torna popular, logo várias empresas começam a surfar na onda e a produzi-lo.
E o que acontece é que onde quer que você vá, o produto será encontrado. Com o whey protein foi assim, pode ser encontrado em farmácias e lojas de suplementos alimentares. Além disso, você encontrará várias marcas, o que não significa que todas são boas.
Por que a grande questão é justamente a perda de qualidade do produto devido à sua alta produção e estabilização da demanda. Assim, é importante que você pesquise e escolha uma boa marca de whey protein para ter bons resultados junto com os seus treinos.
Nesse artigo, vamos ajudar você a escolher uma marca confiável desse suplemento.
O que é o whey protein?
O whey protein se popularizou no mercado fitness devido a sua capacidade de auxiliar no ganho de massa magra, para pessoas que fazem exercícios físicos moderados e intensos. É um suplemento obtido a partir da proteína isolada do soro do leite de vaca, ovelha ou cabra.
É muito utilizado como complemento da dieta por quem deseja ganho de massa muscular, pois, além de ajudar no ganho de massa magra, ele melhora o rendimento dos exercícios físicos e a recuperação do pós-treino.
A quantidade a ser tomada leva em consideração as características biométricas da pessoa, como sua idade, peso e seu estado de saúde. De modo geral, é recomendado o consumo de 20 a 40g por dia, diluído em água, suco de frutas ou adicionado a frutas picadas. A indicação é tomar 30 minutos antes ou após o treino.
Além das suas propriedades já citadas, ele também atua como antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo o envelhecimento precoce. Também contribui para a saciedade, contribuindo para emagrecimento e controle da fome.
Para que serve o whey protein?
Como um suplemento contendo proteínas de alta qualidade, o whey protein possui diversos benefícios para a saúde de quem o consome, entre eles:
Aumento da força e rendimento nos treinos;
Maior recuperação dos músculos após atividade física;
Auxílio no aumento de massa magra;
Ajuda a emagrecer;
Fortalecimento do sistema imunológico.
É importante lembrar que esses benefícios se referem ao uso contínuo do suplemento, juntamente com uma dieta balanceada e exercícios físicos contínuos e direcionados.
Tipos de whey protein
Existem três tipos de whey protein no mercado atualmente, que vão variar de acordo com a quantidade de proteínas e outros componentes presentes na fórmula e sua forma de produção.
Whey concentrado: passa por um processamento simples, e contém carboidratos, lactose, minerais e gordura. A concentração de proteínas é em torno de 80%, mas é ruim para quem possui intolerância à lactose, precisa de uma dieta livre de gorduras e possui problemas na digestão.
Whey isolado: essa é a forma mais pura, com acima de 90% de proteínas e pouca ou nenhuma lactose. Recomendado para quem quer perder peso, tem intolerância à lactose e tem dificuldade na digestão.
Whey hidrolisado: possui alto teor de proteína e tem suas proteínas quebradas, facilitando a absorção.
Dessa forma, é possível perceber que o tipo de whey escolhido varia de acordo com os seus objetivos.
Whey profit é bom?
Como é um suplemento concentrado e feito a partir da proteína isolada, o whey profit pode ser tomado por pessoas que querem perder peso, além da hipertrofia, e que possuem dificuldade na digestão.
Além do mais, ele é livre de glúten e possui em sua composição, 5,8g de Glutamina, 8g de BCAA e 35g de proteínas combinadas de alto valor biológico por dose. Ele auxilia nos treinos de força e desenvolvimento muscular e fornece energia.
E você já sabia disso? Deixe seu comentário.