O que é Dividend Yield?

Para os investidores que optam por construir uma carteira de ações dando destaque aos dividendos. Assim é essencial conhecer e entender o que é Dividend Yield.
Você sabe o que é Dividend Yield? Vamos descobrir!
A grande maioria de investidores, quando compram ações, esperam lucrar com a valorização do seu preço.
Uma parcela deles, entretanto, conta com um rendimento a mais. Assim a distribuição de lucros periódica da empresa que lançou aquelas ações. Isso é Dividend Yield.
Você certamente já tenha ouvido falar dos famosos dividendos ou já até os recebeu. Esse provento é pago aos acionistas de uma empresa, de acordo com a decisão de um Conselho Administrativo. Assim se a empresa vai bem, todo mundo sai ganhando,saiba mais! Leia também   Confira a carteira recomendada para Fevereiro da Genial Investimentos Dividendos lucrativos!
Trouxemos informação para os investidores que optam por construir uma carteira de ações dando destaque aos dividendos.
Porém conhecer e entender o que é Dividend Yield, é mais que necessário. Esse indicador, mensura o retorno da ação de acordo com o provento pago.
Entretanto, muitos investidores não o conhecem ou não sabem como ele funciona. Acredite, o seu cálculo é mais simples que imagina.
Dividend Yield (DY), que pode ser traduzido para o português como Rendimento de Dividendo, é um indicador que mede a performance da empresa de acordo com os proventos pagos aos seus acionistas.
Ele mostra a relação entres os dividendos distribuídos e o preço atual da ação da empresa. Como o indicador varia inversamente à cotação do papel, os baixos valores podem dar à empresa a falsa impressão de boa pagadora de dividendos. Leia também   Ibovespa decola e bate recordes
É fundamental ter muita atenção quando for analisar esse indicador. Ele deve ser utilizado para complementar uma análise muito mais profunda, isto é, não deve ser o único fator considerado nas horas de decidir em quais ações investir.
Na hora de escolher os melhores investimentos, a decisão deve ser baseada em uma análise ampla e consciente. Assim quem utiliza informações sólidas na hora de comprar e vender ações (ou quaisquer outros títulos) diminuem os riscos e aumentam suas chances de sucesso. Tags: AçõesCarteira de açõesDividend Yield