Tesouro Selic: vale a pena investir? Quanto rende?

Procurado por diversos investidores que estão se inserindo no mercado, os títulos do Tesouro Selic podem ser uma excelente opção. Conheça essa modalidade de investimento renda fixa.
Quando se investe em títulos do Tesouro Selic, nada mais é do que você emprestar dinheiro ao governo. Assim como este, todas as outras modalidades de investimento em Tesouro Direto possuem a mesma característica.
O Tesouro Selic é um título de renda fixa, ou seja, possui um valor de rendimento prefixado. Além disso, possui liquidez diária, que permite que o investidor tenha acesso ao dinheiro investido a qualquer tempo.
Todas essas características garantem ao investidor uma maior segurança na hora de decidir aplicar seu dinheiro. Por isso, este tipo de investimento é indicado para investidores mais conservadores. Leia também   CRI e CRA: O que são e quando investir?
Outro dado importante optar pelo Tesouro Selic, o investidor pode ter um lucro 7 vezes maior que da poupança. Portanto, aplicar neste tipo de renda fixa, pode ser mais vantajoso. Quanto rende o Tesouro Selic?
Se você optasse por investir hoje mesmo no Tesouro Selic, ele vencerá em março de 2025. Entretanto, como informado anteriormente, este título possui liquidez diária, ou seja, você pode ter acesso ao valor a qualquer tempo.
Vamos supor que você invista R$ 5.000,00 em títulos do Tesouro Selic, e pretenda mantê-lo durante 1 ano. Com a taxa Selic a 6,40 ao ano, o investidor terá um retorno de R$ 5.322,35, conforme calculadora do Tesouro:
Claro que na opção por manter por todo o período, o rendimento vai ser ainda maior. Porém, a intenção é demonstrar que tal investimento pode ser mais seguro, caso precise do dinheiro por emergência. Leia também   As melhores criptomoedas para 2019 Vale a pena investir em Tesouro Selic?
A resposta para essa pergunta depende do seu planejamento, ou seja, em quanto tempo pretende resgatar seu dinheiro. Logo, se você tem a pretensão de poder contar com o valor a qualquer momento, o Tesouro Selic é perfeito.
No entanto, para o investidor que prefere um retorno a longo prazo, pode ser melhor optar pelo Tesouro IPCA. Posto que o resgate para esta modalidade de investimento só é permitido após o vencimento. Tags: InvestimentoRenda fixaTesouro Selic